ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com Marcênio, Seleção Brasileira volta a quadra nesta terça pela Copa do Mundo

A competição é sediada no Uzbequistão e conta com a participação do ala sul-mato-grossense

Por Gabriel de Matos | 16/09/2024 14:09
Marcênio em treino regenerativo após a partida contra Cuba (Foto: Leto Ribas/CBF)
Marcênio em treino regenerativo após a partida contra Cuba (Foto: Leto Ribas/CBF)

O próximo desafio da Seleção Brasileira de futsal masculino será nesta terça-feira (17) diante da Croácia no segundo jogo da fase de grupos. A partida acontecerá no Complexo Esportivo de Bukhara (Uzbequistão), às 12h (de MS) com transmissão do FIFA+, Cazé TV e SporTV.

A Seleção tem o campo-grandense Marcênio no elenco. O ala de 36 anos está na disputa de sua primeira Copa do Mundo e busca o hexacampeonato mundial com a equipe.

Depois de uma estreia arrasadora na Copa do Mundo FIFA de Futsal, com uma goleada por 10 a 0 sobre Cuba, a Seleção Brasileira de futsal dedicou a tarde deste domingo (15) a uma atividade na academia, seguindo o protocolo pós-jogo.

O time fez um treino regenerativo na academia no domingo (15). O objetivo foi garantir a recuperação dos atletas e preparar o time para o próximo desafio. De acordo com o fisiologista Mauro Sandri, a rotina pós-jogo é crucial para o desempenho contínuo do grupo.

“Sempre no dia seguinte aos jogos, nós realizamos um trabalho de musculação com dois objetivos principais. Para os atletas que jogaram, o trabalho visa a recuperação, enquanto para os que não participaram do jogo, serve para estimular o físico e equilibrar as cargas de trabalho. Ao longo da Copa do Mundo, mesmo aqueles que jogaram menos tempo, terão a mesma carga de trabalho para garantir a preparação igualitária de todos”, explicou Sandri.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias