ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Conmebol confirma final da Copa Sul-Americana na Bolívia

No ano passado, a final da "Grande Conquista" entre Racing e Cruzeiro foi na cidade de Assunção, no Paraguai

Por Gabriel de Matos | 20/05/2025 20:40
Conmebol confirma final da Copa Sul-Americana na Bolívia
Montagem da taça da Sul-Americana na cidade de Santa Cruz de La Sierra (Foto: Divulgação)

A final da Copa Sul-Americana de futebol masculino 2025 será na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A confirmação foi feita pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) nesta terça-feira (20) nas redes sociais. Neste ano, a Bolívia comemora seu bicentenário de independência e o centenário da FBF (Federação Boliviana de Fútbol).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Conmebol anunciou que a final da Copa Sul-Americana de 2025 será realizada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no estádio Ramón Tahuici Aguilera. A escolha coincide com as comemorações do bicentenário da independência boliviana e o centenário da Federação Boliviana de Futebol. O estádio, com capacidade para 35 mil torcedores e altitude de 400 metros, é casa de três clubes locais. A decisão marca o segundo ano consecutivo em que a final será disputada em um país fronteiriço com Mato Grosso do Sul, após a edição de 2024 ter sido realizada em Assunção, Paraguai.

O local da final também já foi definido e será o Ramón Tahuici Aguilera, que tem capacidade para 35 mil torcedores. A cancha (estádio em espanhol) é utilizada pelos times do Club Deportivo Oriente Petrolero, Club Blooming e Club Destroyers. A sua altitude é de cerca de 400 metros em relação ao nível do mar, praticamente a mesma altura de Campo Grande.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez visitou o estádio junto ao presidente da Bolívia, Luis Arce. No ano passado, a sede da final foi o Estádio Nueva Olla, do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai. Os times presentes foram o Racing e o Cruzeiro. A final terminou com o título argentino numa vitória por 3 a 1.

Conmebol confirma final da Copa Sul-Americana na Bolívia
Estádio de Santa Cruz de La Sierra, sede da final única deste ano (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano, a Conmebol escolhe um país que faz fronteira com Mato Grosso do Sul para a final. Desde 2019, a Sul-Americana adotou a final única, os estádios sedes foram:

  • 2019 - Nueva Olla (Assunção) - Independiente del Valle 3-1 Colón
  • 2020 - Mario Alberto Kempes (Córdoba - Argentina) - Defensa y Justicia 3-0 Lanús
  • 2021 - Centenario (Montevideú - Uruguai) - Athletico Paranaense 1-0 Bragantino
  • 2022 - Mario Alberto Kempes (Córdoba - Argentina) - Independiente del Valle 2-0 São Paulo
  • 2023 - Domingo Burgeño (Maldonado - Uruguai) - Liga de Quito 1-1 Fortaleza (4-3 pênaltis)
  • 2024 - Nueva Olla (Assunção) - Racing 3-1 Cruzeiro

Os times brasileiros presentes e com chances de título na atual edição da Sul-Americana são o Vitória, Corinthians, Grêmio, Fluminense e Vasco da Gama. Vale lembrar que os terceiros colocados nos grupos da Libertadores também jogarão a competição.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias