Corinthians e Ivinhema são os campeões da tradicional Copa da Madrugada
Ivinhema leva o título no Supermaster com gol de Ramon, de 79 anos, Corinthians vence o Flamengo nos pênaltis
Na manhã deste domingo (25), Ivinhema, Comercial, Corinthians e Flamengo entraram em campo para disputar as duas finais da 61ª Copa da Madrugada, no Rádio Clube Campo. No duelo da categoria Supermaster, o Ivinhema levou a melhor contra o Comercial, com um gol de Ramão Marcondes, de 79 anos. Já na categoria Livre/Master, o Corinthians venceu o Flamengo nos pênaltis, por 4 a 2.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Ivinhema e o Corinthians sagraram-se campeões da 61ª Copa da Madrugada, realizada no Rádio Clube Campo. Na categoria Supermaster, o Ivinhema venceu o Comercial por 1 a 0, com gol de Ramon Marcondes, de 79 anos, marcado de calcanhar. Na categoria Livre/Master, o Corinthians conquistou o título ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O goleiro José Carlos Scampini foi decisivo com duas defesas na disputa de penalidades. A competição foi encerrada com premiação e confraternização entre atletas e convidados.
O único gol do primeiro jogo, entre Ivinhema e Comercial, saiu dos pés de um quase octogenário. Ramão Marcondes, que está prestes a completar 80 anos e frequenta o Rádio Clube há 49, afirma que a experiência foi o diferencial para garantir a vitória.
“Eu jogo sempre de centroavante e fico ali perto da trave, pra um lado e pro outro. Quando sobra (a bola), eu ponho pra dentro. Foi de calcanhar (o gol), sou acostumado a fazer gol de letra aqui”, contou.
Para o capitão do time campeão, Ricardo Lemos, o Ivinhema venceu no detalhe, com o gol de Ramão, que considera uma “lenda” no Rádio Clube. “Quem errou menos ganhou, mas foi um bom jogo. As duas equipes fizeram o melhor”, avaliou.
Jairo Kuku, capitão do Comercial, reconheceu que a partida seria difícil, tanto por se tratar de um clássico quanto pela qualidade do adversário. Segundo ele, o time jogou pra cima, mas desperdiçou algumas chances, enquanto o Ivinhema aproveitou a oportunidade que teve para garantir o título.
“O nosso lateral, Josias... ô dó... Ele chegou na cara do gol. Futebol é detalhe, né? A bola bateu na trave. Se a gente faz aquele gol, também ia se fechar e tentar ganhar de 1 a 0. Mas aqui, todos nós somos vencedores. Na nossa idade, de 60 pra cima, só de estarmos em campo, graças a Deus, já é uma vitória”, comentou Jairo.
O segundo duelo do dia, entre Corinthians e Flamengo, foi emocionante do começo ao fim. Mesmo com um primeiro tempo sem gols, as equipes seguiram buscando a vitória. Jojo, do Corinthians, abriu o placar no início do segundo tempo. Porém, já perto do apito final, Othon, do Flamengo, empatou, levando a decisão para os pênaltis.
Nos tiros alternados, o Corinthians levou a melhor, vencendo por 4 a 2, com duas defesas decisivas do goleiro José Carlos Scampini, o Zeti. Para ele, pênalti é uma mistura de sorte e cansaço, mas acredita que a confiança do capitão fez toda a diferença.
“Ele apostou em mim. Disse: ‘Zeti, estou escolhendo você primeiro, estou apostando em você’. E quando você tem um capitão que fala isso, pensa: ‘poxa, tenho uma responsabilidade, mas também alguém que confia em mim’. Acho que essa confiança foi o que mais fez diferença nessa final”, destacou Zeti.
O capitão do Corinthians, Gian Jorge Crivelette, afirmou que escolhe seus jogadores com base na confiança, e que Zeti é sua escolha há mais de 30 anos, desde os tempos de futebol no bairro. Para ele, no entanto, o mais importante vai além da competição.
“O que mais me deixa feliz e contente é ver as famílias voltando, as crianças vindo brincar aqui, essa nova geração. Isso é o mais extraordinário desse clube. O campeonato é só um detalhe. O mais gostoso é ver todo mundo junto novamente”, pontuou.
O capitão do Flamengo, Fabiano Bil, avaliou que foi um jogo aberto, com boas chances para ambos os lados, apesar do desgaste causado pelo calor. “No primeiro tempo, achei que o nosso time foi um pouco melhor. No segundo, eles fizeram substituições e equilibraram bem o jogo. Foi uma partida aberta. O empate foi merecido e, nos pênaltis, nosso time acabou sendo mais infeliz”, analisou.
Após os jogos, foi realizada a premiação dos campeões, seguida de uma confraternização com churrasco e atrações musicais para atletas e convidados, em comemoração à 61ª Copa da Madrugada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: