Delegação de MS embarca para os Jogos Escolares em Uberlândia
Delegação sul-mato-grossense representa 25 municípios na competição que reúne jovens de 12 a 14 anos
Mato Grosso do Sul será representado por 194 estudantes-atletas nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), que começam neste domingo (5) em Uberlândia (MG). A competição, uma das maiores do país no esporte estudantil, reúne jovens de 12 a 14 anos de todos os estados até o dia 28 de outubro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A delegação sul-mato-grossense é composta por 260 integrantes, incluindo atletas, técnicos e dirigentes, vindos de 25 municípios do Estado. Ao longo do mês, os competidores disputarão 17 modalidades diferentes, organizadas em três blocos.
- Leia Também
- Pantanal Vôlei garante acesso histórico para MS à Superliga B de 2026
- MS leva delegação de 71 atletas para Brasileiro sub-13 e sub-15 de judô
No primeiro bloco, que abre o evento, Mato Grosso do Sul entra em quadra e nas piscinas com representantes de natação, badminton, vôlei de praia, futsal, voleibol e tênis de mesa. A partir de 12 de outubro, será a vez das provas de ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo, atletismo e judô. O último ciclo, a partir do dia 19, encerra a participação do Estado em basquete, ginástica artística, karatê, wrestling, handebol e xadrez.
Organização - A delegação é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). O evento é reconhecido como vitrine de talentos que já revelaram nomes para o esporte nacional e internacional, mas também carrega um caráter formativo, ao promover disciplina, integração e espírito de equipe.
“Entre esses meninos e meninas que estão embarcando para Uberlândia, estão os futuros campeões que vão representar Mato Grosso do Sul e, quem sabe, o Brasil nas maiores competições do mundo,” destacou o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez.
Na mesma linha, a diretora de Políticas de Formação Esportiva, Karina Pereira Quaini, reforça o papel educativo da competição. “Os Jogos são uma grande escola de valores. Nossos jovens aprendem, na prática, disciplina, respeito e trabalho em equipe”, afirmou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.