ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 34º

Esportes

Dourados começa campanha na Copinha com derrota por 4 a 1

O time sul-mato-grossense ficou com 10 jogadores desde o 1º tempo após expulsão

Por Gabriel de Matos | 04/01/2025 17:23
Dourados começa campanha na Copinha com derrota por 4 a 1
Jogadores do Aester disputando bola contra atleta do Dourados (Foto: Divulgação)

Estreia com derrota! O Dourados sofreu revés por 4 a 1 para o Aester-SP na 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 (Copinha). A equipe jogou neste sábado (4) no estádio da cidade de Itaquaquecetuba e ficou com dez jogadores desde o 1º tempo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, o Dourados foi derrotado pelo Aester-SP por 4 a 1, em um jogo realizado no estádio de Itaquaquecetuba. A equipe do Dourados ficou com um jogador a menos após a expulsão do lateral Pedro Leão no primeiro tempo. Apesar de conseguir empatar no início do segundo tempo, o Dourados não conseguiu manter a igualdade e sofreu três gols, incluindo um pênalti perdido pelo Aester. O próximo desafio do Dourados será contra o Vila Nova-GO, na terça-feira (7), com transmissão ao vivo pelo YouTube do Paulistão.

O próximo jogo será na terça-feira (7) pelo grupo 28 da competição de base. O rival será o Vila Nova-GO, às 14h15, com transmissão do YouTube do Paulistão. O outro jogo da rodada será no mesmo dia, às 12h, entre Aester e Falcon-SE.

No Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, conhecido como Campo do Brasil, o Aster Itaquá abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Italo avançou pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro Henry Santana na área. Na cobrança do pênalti, Batata deslocou goleiro Pietro e abriu o placar. Aos 30 minutos, Batata chegou a marcar o segundo gol paulista, mas o lance foi invalidado por impedimento do camisa 9.

A situação do DAC ficou mais complicada aos 38 minutos, quando o lateral esquerdo Pedro Leão derrubou Dieguinho em jogada de velocidade e levou o segundo cartão amarelo, sendo, consequentemente, expulso.

No 2º tempo, mesmo com um a menos, o DAC chegou ao empate aos 11 minutos. Em falta da intermediária direita, Dudu Arroz cobrou na área e Bruno Henrique, de cabeça, desviou no contrapé do goleiro, que viu a bola bater na trave antes de entrar. Mas a igualdade durou apenas sete minutos em um lance de infelicidade do goleiro douradense. Dieguinho arriscou de fora da área e a bola quicou antes de Pietro, que foi para defesa, mas foi traído pela direção após o toque no gramado.

Dois minutos depois, Batata tabelou com Ítalo na área, entre os zagueiros, e o atacante recebeu para marcar seu segundo gol no jogo, ampliando para 3 a 1. Aos 40 minutos, Júlio Chiotti aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, fez a vitória do time paulista virar goleada. O time paulista ainda perdeu um pênalti.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias