Dupla campo-grandense disputa etapa do Mundial de Futevôlei na Córsega
Com a dupla formada pelos campo-grandenses Everson, ex-jogador de futebol, e Gilson, um profissional de futevôlei, Mato Grosso do Sul está bem representado no Mundial de Futevôlei que está sendo disputado desde ontem na cidade de Ajaccio, capital da Córsega, na França.
Jogando contra duplas de vários países, a maioria da Europa, Everson e Gilson conquistaram vaga neste sábado para as oitavas de final da competição que só termina amanhã.
“São 20 equipes do mundo inteiro”, disse Everson Pereira da Silva, nascido no bairro Conjunto José Abrão, e radicado na cidade de Nice, na França, desde que encerrou a carreira de jogador de futebol em 2011.
Para Gilson, a vida de jogador de futevôlei na Europa tem sido uma experiência nova. Já Everson vive há 21 anos na Europa. Chegou em 1997, quando foi transferido do América de Rio Preto (SP) para o Bordeaux, da França. Depois, passou pelo Paris Saint-Germain, Servette (Suíça), Brussels (Bélgica), Eintracht Braunschweig, Arminia Bielefeld e Osnabruck (Alemanha), OCG Nice (2002/2003 e 2003/2004), Benfica de Portugal, Young Boys Of Bern (Suíça), Neuchâtel Xamax (Suíça), Étoile Sportive du Sahel (Tunisia), TuS Koblenz (Alemanha) até encerrar a carreira em 2011 no FC Gueugnon.