ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Estreante de MS faz história, vence rodeio em touros e vai para EUA

Gustavo Luiz garantiu título antecipado no PBR (Professional Bull Riders) em Araras e representará o Brasil

Por Geniffer Valeriano | 22/08/2025 09:51

Em noite de estreia, o sul-mato-grossense Gustavo Luiz da Silva, de 19 anos, conquistou por antecipação o título de Campeão Brasileiro da PBR (Professional Bull Riders). A vitória foi obtida antes mesmo da final nacional, que aconteceu na arena da 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e iniciou nesta quinta-feira (21).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O sul-mato-grossense Gustavo Luiz da Silva, de 19 anos, conquistou antecipadamente o título de Campeão Brasileiro da PBR (Professional Bull Riders) em sua estreia na competição. A vitória foi confirmada durante a etapa da Festa do Peão de Araras, onde o jovem peão se tornou líder isolado, sem possibilidade de ser alcançado. Com um aproveitamento de 73,68% na temporada, Gustavo pontuou em todas as 18 etapas disputadas. O campeão receberá uma picape Mitsubishi Triton L200, um bônus de 100 mil reais e garantiu vaga para disputar a competição de equipes da PBR nos Estados Unidos.

A conquista antecipada foi confirmada na etapa da Festa do Peão de Araras, no último fim de semana. Durante essa etapa, o jovem ficou em segundo, mas somou pontos suficientes para se tornar líder isolado e sem possibilidade de ser alcançado. Essa foi a primeira vez em que uma vitória antecipada foi registrada na temporada da PBR.

O anúncio oficial aconteceu na quarta-feira (20), durante a Cerimônia do Jantar dos Finalistas, realizada pela PBR no Rancho da Queima do Alho. “Foi uma surpresa boa conquistar o título antes da Final Nacional, mas me sinto muito feliz, porque estou realizando meu sonho”, disse o jovem campeão.

Entre os prêmios, o peão de Inocência irá receber uma picape Mitsubishi Triton L200 e um bônus em dinheiro de 100 mil reais. Por estar estreando na competição, a vitória garantiu ao peão a fivela de Estreante do Ano (Rookie of the Year). Além disso, Luiz já está com a vaga garantida para disputar a competição de equipes da PBR nos Estados Unidos.

Estreante de MS faz história, vence rodeio em touros e vai para EUA
Gustavo logo após montar touro Divórcio e vencer o 1º round do Barretão (Foto: Reprodução Instagram/PBR Brasil)

“Entrei na PBR em busca deste título e para ir aos Estados Unidos, estou realizando tudo que planejei em pouco tempo, só tenho a agradecer a Deus, minha família e meus amigos por tudo isto”, compartilha.

Mas antes de fazer as malas, o atleta ainda está em busca de seu segundo título da temporada. Até o domingo (24) o jovem compete pela tríplice coroa, na etapa de Barretos, até então conquistada por apenas três competidores no Brasil. “Eu podia muito bem me acomodar, ficar tranquilo, mas eu queria dar o meu melhor [...] Vou dar o meu melhor e quem sabe sair com mais um título”.

Com a conquista da tríplice coroa, Gustavo se igualaria ao peão José Vitor Leme, seu conterrâneo e o último atleta a conquistar a tríplice coroa no Brasil. Após o título, José conquistou grandes feitos, registrando neste ano o recorde de três títulos mundiais e três títulos da PBR World Finals.

Com um desempenho acima da média, Gustavo pontuou em todas as 18 etapas da temporada em que competiu. Uma das vitórias ocorreu em solo sul-mato-grossense, em Campo Grande. O jovem também obteve um aproveitamento de 73,68%, após atingir os oito segundos em 56 dos 76 touros que montou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.