Falha no sistema da CBF adia a 1ª rodada do Estadual Sub-15
Erro imposibilita cadastro de jogadores, informa a FFMS
Instabilidade técnica no sistema da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou as seis partidas do Campeonato Estadual de Futebol Sub-15, marcadas para a tarde deste sábado (3), em Campo Grande, Dourados, Nova Alvorada do Sul e Costa Rica.
De acordo com a Federação Estadual de Futebol, a falha impossibilita o cadastro dos atletas, assim como o acompanhamento de inscritos há mais de 48 horas. "Por esse motivo, comunicamos o adiamento da primeira rodada. Esses jogos serão oportunamente remarcados", diz o comunicado enviado à imprensa.
A competição conta com 21 equipes divididas em cinco grupos. Após a classificatória, terá a fase mata-mata a partir das oitavas de final.
Conforme a ordem definida em sorteio, Aefa x Águia Negra seriam os responsáveis por abrir o torneio no Estádio da Leda, em Dourados. O União Atlético Clube enfrentaria o Ubiratan no Buracão, em Nova Alvorada do Sul. Já Moreninhas x Coxim estavam marcados para ir ao gramado do Estádio Olho do Furacão. Atlética Portuguesa e Náutico também se encontrariam no mesmo gramado.
Sub-20 - A falha, no entanto, não afetará o torneio da categoria sub-20, informa a FFMS. Neste sábado, às 15h, o União ABC recebe o Operário Caarapoense. Na fase de quartas de final, o União passou pelo Aquidauanense. Já o Operário Caarapoense superou o São Gabriel.
No domingo, o Comercial recebe o Dourados. O Colorado avançou sobre o Novo nas quartas de final. Já a equipe douradense superou a Atlética Portuguesa.
Os jogos da volta serão no próximo final de semana, no sábado (10), ambos às 15h. O Operário Caarapoense recebe o União no Estádio Carecão; e o Dourados tem o Comercial no Estádio Douradão. Em caso de empate no placar agregado, decisão na disputa de pênaltis.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.