Flamengo vira sobre Corinthians e mantém liderança do Brasileirão
Time carioca derrota o Timão por 2 a 1 na Neo Química Arena e abre quatro pontos na tabela
Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (28), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Timão abriu o placar no início do segundo tempo com Yuri Alberto, mas Arrascaeta e Luiz Araújo deram a virada ao Rubro-Negro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em jogo disputado na Neo Química Arena pela 25ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, mantendo a liderança do campeonato. Yuri Alberto abriu o placar para o time paulista, mas De Arrascaeta e Luiz Araújo garantiram a virada rubro-negra. O primeiro tempo foi marcado por um pênalti desperdiçado por Yuri Alberto, defendido por Rossi. No segundo tempo, após o gol inicial do Corinthians, o Flamengo reagiu e conquistou a vitória, ampliando para quatro pontos a vantagem sobre o segundo colocado na tabela.
A vitória mantém o Flamengo na liderança, agora quatro pontos à frente do segundo colocado, enquanto o Corinthians permanece na 12ª posição.
- Leia Também
- Santos busca virada, mas Bragantino empata em 2 a 2 no Brasileirão
- Fluminense supera Botafogo e marca estreia vitoriosa de Zubeldía
O jogo começou equilibrado, com o Corinthians pressionando e mandando uma bola na trave com Yuri Alberto. O Timão ainda teve pênalti aos 13 minutos, mas o atacante bateu fraco e Rossi defendeu. Na primeira etapa, o Flamengo cresceu, criou chances com Arrascaeta e Carrascal, mas a defesa corintiana e a falta de pontaria impediram gols. O primeiro tempo terminou 0 a 0.
No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar aos dois minutos. Gui Negão lançou Yuri Alberto, que driblou Léo Ortiz e finalizou cruzado no canto esquerdo de Rossi. O Flamengo respondeu aos nove minutos, quando Carrascal serviu Arrascaeta, que chutou rasteiro e empatou a partida. Aos 42 minutos, Plata cobrou rápido e encontrou Carrascal, que deixou Luiz Araújo livre para virar o jogo.
O duelo teve cartões amarelos para Yuri Alberto e Matheus Bidu, do Corinthians, e Alex Sandro, Danilo, Jorginho, Carrascal e Saúl Ñíguez, do Flamengo. O público presente na Neo Química Arena foi de 40.629 torcedores. Substituições estratégicas mexeram com o ritmo das equipes, como a entrada de Luiz Araújo e Samuel Lino pelo Flamengo e de Vitinho, Ryan e Cacá pelo Corinthians.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Internacional na quarta-feira (1º), às 18h30 (de MS), no Beira-Rio. O Flamengo joga na quinta-feira (2), no Maracanã, contra o Cruzeiro, às 19h30.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.