Maratona reúne atletas e corredores com frio na barriga da primeira prova
Corrida que conta com percursos de 7, 21 e 42 quilômetros e reuniu 3.170 inscritos
Às 6h04 deste domingo (7) foi dada a largada da 3ª Maratona de Campo Grande. A corrida que conta com percursos de 7, 21 e 42 quilômetros e reuniu 3.170 inscritos, que vão desde atletas experiente a corredores que sentem o frio na barrida de participar da primeira grande competição.
O cabelereiro Autemar Aparecido da Silva Matos, de 58 anos, corre há 10 anos e irá competir sua 10º maratona, percurso de 42 quilômetros. Ele conta que participou da última edição da Maratona e terminou em terceiro lugar e este ano, o objetivo é superar a marca. "Garantir o pódio". O corredor largou na primeira fileira da prova na manhã de hoje, para isso chegou ao ponto de largada, na Avenida Afonso Pena às 4h40.
Experiente, ele conta que levou a bandeira de Mato Grosso do Sul e Camapuã, sua cidade, para a prova mais importante do País, a São Silvestre. "Tive a honra de levar a bandeira da minha Cidade e do meu Estado, onde fui top 100, cheguei em 89º lugar, de 35 mil atletas", relata.
Já a cozinheira, Maria de Jesus Bezerra, de 53 anos, vai participar da prova de 7 quilômetros e trouxe a família toda de Rio Brilhante, marido e filhas, para a torcida. "Faz três anos que eu corro e essa é minha primeira Maratona de Campo Grande, estou com frio na barriga", disse. Ela espera um bom resultado já que treinou bastante e conseguiu fazer 11 quilômetros em menos de uma hora.
O marido da cozinheira, José Ferreira de Melo, de 58 anos, já foi corredor, mas precisou parar por problemas no joelho e se tornou o principal incentivador de Maria. "Já tem três anos que a gente acompanha ela". Ele ainda contou que a esposa tem bom desempenho nas pequenas competições que participa. Para a prova, a família viajou ontem para garantir que chegariam cedo na concentração.
Já auditor fiscal, Eduardo Parras, de 34 anos, vai percorrer o percurso de 42 quilômetros. Ele já participou da prova em 2023 e no último mês correu a meia maratona do Rio de Janeiro. "Dessa vez eu treinei menos e a ideia é manter o tempo que fiz", conta. Para ele a corrida é um esporte que encaixa bem na rotina. "Além de ser saudável, ser um prazer, é gosto correr de fim de semana", disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.