Meninas do Galo enfrentam time do Acre pelas oitavas do Brasileirão A3
Time de MS recebe equipe do Galvez no Estádio Jacques da Luz na primeira partida do mata-mata
O Operário Futebol Clube inicia neste domingo (18) sua participação nas oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe de Campo Grande enfrenta o Galvez, do Acre, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em partida de ida do confronto eliminatório.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Operário Futebol Clube (MS) estreia neste domingo (18) nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. O time sul-mato-grossense enfrenta o Galvez (AC), às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A partida é a primeira do confronto eliminatório. As meninas do Galo se classificaram após vencerem o Cresspom-DF por 1 a 0, garantindo o segundo lugar no Grupo A2. O Galvez liderou o Grupo A1. O jogo de volta acontece dia 25, às 19h (MS), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). O vencedor do confronto encara Vila Nova-GO ou Rolim de Moura-RO nas quartas de final.
As meninas do Galo conquistaram a inédita classificação para a fase mata-mata ao vencer o Cresspom-DF por 1 a 0 fora de casa. Com o resultado, o Operário terminou na segunda colocação do Grupo A2.
Agora, o time de Mato Grosso do Sul encara o Galvez, que liderou o Grupo A1 com nove pontos. O confronto é disputado em jogos de ida e volta. Caso haja igualdade no número de pontos e saldo de gols ao final das duas partidas, a vaga será decidida nos pênaltis.
A partida de volta será realizada em Rio Branco, no Acre, no dia 25 de maio, às 19h (de MS), na Arena da Floresta. Quem se classificar no duelo entre Operário e Galvez enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Vila Nova-GO e Rolim de Moura-RO.
Diante da histórica classificação do Operário para as oitavas de final da Série A3 do Brasileirão Feminino, um feito inédito para o futebol feminino de Mato Grosso do Sul, o Campo Grande News quer ouvir a opinião dos torcedores sobre os caminhos para o desenvolvimento da modalidade no estado.
Na enquete lançada pelo portal, o público é convidado a opinar sobre o que é necessário para melhorar o futebol feminino. Entre os pontos em debate estão o investimento dos clubes e patrocinadores, a oferta de estrutura profissional equivalente à do futebol masculino, a ampliação da divulgação para atrair mais público e a garantia de competições de qualidade com um calendário regular. (Vote abaixo)