Naviraiense vence o Pantanal fora de casa e assume vice-liderança do estadual
Jacaré do Conesul faz 3 a 2 em jogo movimentado, chega aos dez pontos e pressiona o líder Operário

O CE Naviraiense conquistou mais uma vitória fora de casa e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na tarde deste sábado (7), na abertura da quinta rodada, o Jacaré do Conesul enfrentou o FC Pantanal no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e venceu por 3 a 2 em uma partida marcada por reviravoltas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os gols da equipe de Naviraí foram marcados por João Carlos, Augusto e Eduardo Brito. Pelo lado do Pantanal, João Lucas e Max balançaram as redes.
Com o resultado, o Naviraiense chegou aos dez pontos, apenas um atrás do líder Operário FC. A equipe mantém a segunda colocação caso o AA Bataguassu não vença o Ivinhema neste domingo (8), no Estádio Saraiva. Já o Pantanal, que soma sete pontos, corre o risco de perder a quarta posição com o complemento da rodada.
Logo no início da partida, o Naviraiense mostrou disposição ofensiva e abriu o placar aos três minutos. Após sequência de três escanteios, Augusto levantou a bola na área, a defesa afastou parcialmente e João Carlos, de fora da área, acertou um forte chute no ângulo direito do goleiro Rhuan, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Aos 25 minutos, o Jacaré do Conesul ampliou em rápido contra-ataque. João Carlos avançou pela direita e encontrou Augusto, que dominou e finalizou da entrada da área, na saída do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, fazendo 2 a 0 para os visitantes.
No segundo tempo, o Pantanal voltou mais agressivo e diminuiu logo aos três minutos. Gustavo Corona foi derrubado na área pelo lateral Negueba e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o capitão João Lucas bateu forte no canto direito de Denison, que até acertou o lado, mas não conseguiu defender.
A pressão dos donos da casa resultou no empate aos 43 minutos. Max recebeu na intermediária, arriscou o chute e contou com desvio na zaga, que tirou o goleiro da jogada e levou a bola para o fundo da rede.
Quando o empate parecia definido, o Naviraiense garantiu a vitória nos minutos finais. Aos 45, Augusto cobrou escanteio pela direita, o goleiro Rhuan tentou socar a bola, mas acabou acertando o corpo do volante Eduardo Brito, e a bola morreu no fundo do gol, decretando o placar final de 3 a 2 para o time de Naviraí.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

