Organizadas do Corinthians e Vasco preparam festa para final de torneio
Além de festa das torcidas, jogo também será transmitido em bares de Campo Grande

Na tarde deste domingo (21), a partir das 17h (horário de Mato Grosso do Sul), Corinthians e Vasco se enfrentam na final da Copa do Brasil, no Maracanã (RJ). Enquanto as equipes ainda não entram em campo, torcidas organizadas já se preparam para acompanhar o duelo decisivo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Torcidas organizadas de Campo Grande preparam festas para a final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, que acontece neste domingo (21), às 17h, no Maracanã. A Pavilhão 9, do Corinthians, fechará a Rua Santo Antônio, enquanto a Força Jovem 46ª Família, do Vasco, receberá torcedores em sua sede no bairro Marcos Roberto. O primeiro jogo da final terminou em 0 a 0 na Neo Química Arena. O Vasco busca seu segundo título da competição, enquanto o Corinthians almeja sua quarta conquista. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Diversos bares da capital sul-mato-grossense também transmitirão a partida.
A Pavilhão 9, torcida organizada do Corinthians em Campo Grande, prepara uma grande festa e vai fechar a Rua Santo Antônio, na lateral da sede, localizada na Avenida Salgado Filho, nº 1.910. O evento começa às 15h30 e, para entrar, é obrigatório o uso da camisa do clube paulista, além do pagamento de R$ 20.
- Leia Também
- Corinthians e Vasco empatam e deixam final da Copa do Brasil aberta
- Primeira rodada do Brasileirão 2026 contará com São Paulo x Flamengo
No local, haverá venda de bebidas. Já a comercialização de alimentos não está confirmada, pois costuma ser feita por terceiros. O presidente da torcida, Davi Cândido, de 29 anos, autônomo, afirma que a expectativa é alta e que a organizada espera receber muitos corintianos.
“Organizar é um momento de nervosismo e ansiedade para que dê tudo certo. Até acontecer, a gente não fica em paz. Todos os corintianos da cidade são bem-vindos. A maioria já conhece a nossa torcida e sabe que estamos preparando uma grande festa para amanhã”, convida.
Do lado vascaíno, a programação também foi planejada para receber torcedores de várias regiões de Mato Grosso do Sul. A sede da Força Jovem 46ª Família fica na Rua Ouro Negro, nº 466, no bairro Marcos Roberto. O espaço contará com bar, venda de bebidas variadas, espetinhos e pastel, sendo proibida a entrada de bebidas adquiridas fora do local.

Os ingressos para a festa, que terá grupo de pagode no pré e no pós-jogo, já estão esgotados. No entanto, o diretor de comunicação da 46ª Família, Vinicius Inácio, de 25 anos, explica que, caso novas vagas sejam abertas, a prioridade será para sócios e familiares. A associação à torcida pode ser feita pelas redes sociais.
“A expectativa é grande. Estamos confiantes no nosso elenco e acreditamos que, com o apoio da torcida, vamos conquistar o bicampeonato. A previsão é de casa cheia e uma linda festa”, comenta.
Além das torcidas organizadas, bares da Capital também vão transmitir a partida. É o caso do Bar do Nito, na Rua Ângelo Cerenza, nº 91, tradicional ponto de encontro de vascaínos em Campo Grande.
Outros estabelecimentos que confirmaram a exibição do jogo são o Bar Mercearia, na Rua 15 de Novembro, nº 1.064, e o Salomé Bar, na Rua Joaquim Murtinho, nº 242, esquina com a Rua Pedro Celestino. Neste último, será cobrada entrada no valor de R$ 15.
O primeiro jogo da final foi disputado na quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo, e terminou empatado em 0 a 0. Agora, as equipes decidem o título neste domingo. Em caso de novo empate, a taça será definida nos pênaltis, formato que levou ambos os clubes à final.
O Vasco, comandado pelo técnico Fernando Diniz, busca o bicampeonato após a conquista de 2011. Já o Corinthians, sob o comando de Dorival Júnior, tenta o quarto título da Copa do Brasil, sendo o último em 2009.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

