Palmeiras bate o Grêmio no RS e fica só a seis pontos do Corinthians
O Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão na tarde deste domingo (22) ao derrotar o Grêmio pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na Arena do Grêmio, pela 30ª rodada, em Porto Alegre (RS). O resultado deixou o Verdão com 53 pontos, seis a menos do que o líder Corinthians, que entra em campo na segunda-feira (23).
Embalado com duas vitórias consecutivas, o Palmeiras enfrentou um time misto do Grêmio, que optou por priorizar a Libertadores. Mesmo assim, o time gaúcho começou com mais ímpeto e perdeu boas chances de abrir o marcador.
O Grêmio impediu as jogadas em velocidade do Verdão e continuava ameaçando. Aos 36 minutos, Everton apareceu bem pela direita, passou por Egídio e Juninho, mas parou na defesa de Fernando Prass.
O time paulista só respondeu no fim, com Keno e Borja, mas sem sucesso. O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e abriu o marcador aos três minutos de bola rolando. Dudu arriscou de fora da área. A bola desviou em Marcelo Oliveira e enganou o goleiro Paulo Victor, abrindo o placar.
O segundo saiu aos oito. Borja recebeu livre de marcação e chutou. O goleiro gremista defendeu, mas a bola sobrou para Moisés fazer 2 a 0. O Grêmio sentiu, deu mais liberdade para o Palmeiras, que aproveitou.
Aos 17 minutos, Mayke cruzou para Dudu, que empurrou para o fundo das redes. O time gaúcho ainda diminuiu aos 33 minutos com um gol do volante Michel, mas já era tarde para buscar uma reação.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Avaí no domingo, às 18h (horário de MS), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). O Palmeiras joga contra o Cruzeiro na segunda-feira que vem, às 19h (MS), no Allianz Parque, em São Paulo.