ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Defensoria fará 1º mutirão do ano para diminuir fila em creches e escolas

Ação será realizada no próximo sábado (28), das 7h30 às 11h30, na unidade da Rua Barão de Melgaço

Por Mylena Fraiha | 21/02/2026 10:59
Defensoria fará 1º mutirão do ano para diminuir fila em creches e escolas
Prédio da Defensoria Pública, localizado na Rua Barão de Melgaço, em Campo Grande (Foto: Divulgação).

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza, no próximo sábado, dia 28 de fevereiro de 2026, o primeiro mutirão de atendimentos do Nudeca (Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente), com foco na redução da fila por vagas em escolas e creches em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul promoverá mutirão de atendimentos do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca) no dia 28 de fevereiro de 2026. A ação, que acontecerá na Unidade Barão de Melgaço, em Campo Grande, visa reduzir a fila por vagas em escolas e creches. O atendimento será realizado mediante agendamento prévio, das 7h30 às 11h30. A iniciativa integra o cronograma estratégico da Defensoria para ampliar o acesso à Justiça e fortalecer a rede de proteção à infância na Capital, com expectativa de reduzir o tempo de espera das famílias.

A força-tarefa ocorrerá na Unidade Barão de Melgaço, localizada na Rua Barão de Melgaço, nº 128, no Centro, das 7h30 às 11h30. A proposta é agilizar demandas jurídicas relacionadas a direitos fundamentais de crianças e adolescentes, a fim de garantir maior celeridade no encaminhamento dos casos.

Segundo a Defensoria, a ação será realizada em um sábado devido à alta procura por vagas na rede pública de ensino. O objetivo é oferecer soluções mais rápidas e encaminhar crianças e adolescentes para unidades próximas de suas residências. A expectativa é reduzir o tempo de espera das famílias que já acionaram ou pretendem acionar a instituição.

A iniciativa integra o cronograma estratégico da Defensoria para ampliar o acesso à Justiça e fortalecer a rede de proteção à infância e adolescência na Capital. Durante o mutirão, defensoras e defensores públicos, além de servidoras e servidores, farão a triagem e o atendimento das demandas.

O atendimento será realizado mediante agendamento prévio. Mais informações sobre agendamentos podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-2500.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.