Justiça Eleitoral leva atendimento ao bairro Tiradentes neste sábado
Ação itinerante será realizada das 8h às 15h, na Escola Municipal Professora Oliva Enciso
Eleitores de Campo Grande que precisam regularizar o título podem aproveitar, neste sábado (21), mais uma edição do atendimento itinerante do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A ação será realizada das 8h às 15h, na Escola Municipal Professora Oliva Enciso, localizada na Rua Álvaro Silveira, 210, no bairro Tiradentes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realiza neste sábado (21) atendimento itinerante na Escola Municipal Professora Oliva Enciso, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Das 8h às 15h, eleitores poderão emitir primeiro título, transferir domicílio eleitoral e regularizar pendências. A ação faz parte do cronograma do TRE-MS que percorre diferentes regiões da capital e interior. O estado conta com 1.977.374 eleitores que participarão das eleições de 2026, quando serão escolhidos presidente, governadores, senadores e deputados em todo o país.
A ação, coordenada pela 8ª Zona Eleitoral, tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso da população aos principais serviços da Justiça Eleitoral. Durante o mutirão, será possível emitir o primeiro título, solicitar transferência de domicílio eleitoral, regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral e atualizar dados cadastrais.
- Leia Também
- Entre regras e urnas, PGE lança manual para evitar tropeços na corrida eleitoral
- Justiça Eleitoral estabelece orientações para atuação de juízes no pleito
O atendimento integra o cronograma itinerante do TRE-MS, que vem percorrendo diferentes regiões da Capital e do interior do Estado para aproximar os serviços eleitorais das comunidades.
Quem preferir pode consultar previamente a situação eleitoral pela internet, no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por meio da aba “Autoatendimento Eleitoral”, que pode ser acessado por meio deste link. Na plataforma, é possível verificar pendências, emitir certidões, atualizar informações e acompanhar dados do título.
Eleições 2026 - O primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro, com eventual segundo turno previsto para o dia 25, nas cidades com mais de 200 mil eleitores. Em Mato Grosso do Sul, são 1.977.374 eleitores ao todo.
Neste ano, mais de 150 milhões de brasileiros devem ir às urnas para eleger presidente da República, 27 governadores, 54 senadores, 513 deputados federais e deputados estaduais e distritais, conforme o número de vagas de cada unidade da Federação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


