ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Rosana: o amor às flores, a morte brutal e a insensatez da posse

Aposentada foi a 2ª vítima de feminicídio do ano em Mato Grosso do Sul, ocorrido em Corumbá

Por Silvia Frias | 21/02/2026 09:01
Rosana: o amor às flores, a morte brutal e a insensatez da posse

Rosana Candia Ohara foi brutalmente assassinada no dia 24 de janeiro, no corredor de casa, em Corumbá. Ela foi vítima do ex-companheiro, Antônio de Lima Ohara, 73 anos, que usou um pedaço de madeira para o crime. Mesmo flagrado por vizinhos, não confessou o crime à polícia, recorrendo a frases desconexas para não falar da morte de Rosana.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Rosana Candia Ohara foi assassinada em 24 de janeiro em Corumbá, vítima de feminicídio cometido por seu ex-companheiro, Antônio de Lima Ohara, de 73 anos. O crime ocorreu no corredor da residência da vítima, onde o agressor utilizou um pedaço de madeira como arma.Apesar de ter sido flagrado por vizinhos, o suspeito não confessou o crime à polícia, utilizando discurso evasivo. O caso expõe mais uma tragédia resultante da violência doméstica e da cultura da posse nas relações afetivas.

Neste segundo episódio, o podcast Pra Não Esquecer vai falar do crime, contar um pouco da história de Rosana e entender por que uma relação afetiva se transforma em violência, agressão e morte.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.