ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Padrasto é preso após fugir com enteados e ameaçar mãe das crianças de morte

Ocorrência teve perseguição e terminou com resgate das vítimas em bar da cidade

Por Bruna Marques | 21/02/2026 08:16
Padrasto é preso após fugir com enteados e ameaçar mãe das crianças de morte
Suspeito preso pela Polícia Militar (Foto: Jornal da Nova)

Padrasto de 19 anos foi preso na noite desta sexta-feira (20), depois de levar os dois enteados, de 4 e 1 ano de idade, sem autorização da mãe, de 20 anos, que relatou ter sido ameaçada de morte. O caso ocorreu em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Padrasto de 19 anos foi preso em Nova Andradina (MS) após sequestrar dois enteados, de 4 e 1 ano, e ameaçar a mãe das crianças, de 20 anos. O suspeito foi localizado em um bar no Bairro Alvorada, onde resistiu à prisão e precisou ser contido. A vítima relatou que o homem a agrediu, rasgou suas roupas e roubou seu dinheiro. Após uma série de ameaças, incluindo a promessa de retaliação por facções criminosas, ele levou as crianças sem autorização. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

A equipe de Força Tática da Polícia Militar foi chamada após a informação de um possível sequestro em andamento. O suspeito teria fugido com as crianças. Durante buscas pela cidade, por volta das 21h50, os policiais receberam a informação de que ele estaria em um bar no Bairro Alvorada. No local, outra equipe já fazia a tentativa de abordagem.

O jovem resistiu, disse que não se entregaria e precisou ser contido pelos policiais. O irmão do suspeito tentou atrapalhar a ação, não obedeceu à ordem para se afastar e também acabou preso por desobediência.

As crianças estavam no local no momento da ação, junto da mãe. À polícia, a mulher contou que o padrasto foi até sua casa e tentou obrigá-la, com ameaças e agressões, a permanecer no imóvel com os filhos. Segundo a vítima, ele rasgou suas roupas, pegou seu dinheiro e impediu que ela utilizasse transporte para Nova Andradina.

Ainda conforme o relato, ela conseguiu sair com as crianças e foi até o ponto de embarque de uma van, sendo autorizada pelo motorista a pagar a passagem depois. Antes da saída do veículo, o suspeito entrou na van, sentou-se ao lado dela e passou a ameaçá-la, dizendo estar com um canivete e afirmando que a mataria naquele dia.

Após desembarcarem na rodoviária de Nova Andradina, o homem teria dito que, se ela procurasse a delegacia, chamaria integrantes de facção criminosa para retaliá-la. Com medo, a mulher decidiu ir até a casa da mãe, sendo ameaçada durante todo o caminho.

Ao chegar à residência e não encontrar ninguém, deixou as crianças com uma babá que mora em frente ao imóvel, temendo que os filhos presenciassem nova agressão. Em seguida, saiu acompanhada do suspeito, momento em que conseguiu fugir correndo.

Quando voltou, foi informada de que o padrasto havia levado as crianças. Ela avisou a mãe para que fosse feito o boletim de ocorrência e começou a procurar os filhos pela cidade.

Em frente à casa do irmão do suspeito, ela o viu com as crianças. Ao perceber a aproximação, ele furou o pneu da bicicleta da mulher para impedir que fosse seguido e fugiu a pé com os menores. Logo depois, os policiais conseguiram abordá-lo.

Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias. O padrasto apresentava escoriações pelo corpo por causa da contenção. A mãe tinha lesões resultantes das agressões relatadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.