Palmeiras vira sobre o Ceará com gols de Flaco López e Vitor Roque
Já o Vasco empata com Atlético-MG e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão
Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, na tarde deste domingo (10), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista reagiu após sofrer gol de Lourenço no início do segundo tempo e virou a partida com gols de Flaco López, de pênalti, e Vitor Roque.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O placar foi aberto aos seis minutos da etapa final, quando Lourenço aproveitou sobra na entrada da área e acertou chute cruzado no ângulo direito de Weverton. O Palmeiras empatou aos 21 minutos, em cobrança de pênalti de Flaco López, marcado após toque de mão de Willian Machado revisado pelo VAR.
- Leia Também
- Bahia e Fluminense empatam em duelo com três gols para cada lado
- Bragantino sofre quatro lesões e é derrotado pelo Internacional em casa
Três minutos depois, o time alviverde virou a partida. Flaco López lançou Maurício na direita, que cruzou rasteiro para Vitor Roque finalizar forte e superar o goleiro Bruno Ferreira. O Ceará chegou a empatar com Aylon, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão de vídeo.
Com o resultado, o Alviverde soma 36 pontos e segue próximo de Flamengo e Cruzeiro na classificação. O Ceará permanece em 12º lugar, com 22 pontos. Na próxima rodada, o time paulista enfrenta o Botafogo, no domingo (17), às 19h30 (de MS), no Rio de Janeiro. Já o Ceará recebe o Bragantino no sábado (16), às 15h, em Fortaleza.
No mesmo horário, Vasco e Atlético-MG empataram em 1 a 1 no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Gabriel Menino marcou para os visitantes aos dois minutos, em chute forte no ângulo, e Vegetti empatou de pênalti aos 17, após falta de Cuello em Coutinho. O resultado manteve o Vasco na zona de rebaixamento e deixou o Atlético-MG no meio da tabela.
O Galo começou pressionando e abriu o placar logo na primeira chegada, com finalização precisa de Menino. A vantagem inicial fez a equipe recuar, permitindo que o Vasco crescesse no jogo. O empate veio quando o árbitro, após revisão no VAR, assinalou pênalti para o Cruzmaltino. Vegetti deslocou o goleiro Éverson e balançou a rede.
Ainda no primeiro tempo, o Vasco criou mais chances, com destaque para cabeçada de Rayan salva por Éverson, que contou com a trave para evitar a virada. O Atlético-MG respondeu com finalizações de Tchê Tchê e Rony, mas parou nas defesas de Léo Jardim.
Na etapa final, o ritmo caiu. O Atlético-MG voltou melhor, mas não aproveitou o momento e viu o Vasco equilibrar as ações. As equipes alternaram ataques, porém sem a mesma efetividade da primeira metade. As substituições mantiveram o jogo disputado, mas sem mudanças no placar.
Com o empate, o Vasco permanece atrás do Vitória e continua na zona de descenso, enquanto o Atlético-MG mantém distância do G6. O próximo compromisso do Galo será contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana. Já o Vasco enfrentará o Santos, também pelo Brasileirão.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.