Pantanal Vôlei se prepara para estreia na etapa nacional da Superliga C
A equipe de MS garantiu a participação na conquista da fase Centro-Oeste disputada em Campo Grande

Em busca do acesso à Superliga B, o Pantanal Vôlei, de Mato Grosso do Sul, entrará em quadra nesta semana para disputar a fase nacional da Superliga C.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Pantanal Vôlei, do Mato Grosso do Sul, inicia nesta quarta-feira (1º) sua participação na fase nacional da Superliga C, em Salvador (BA). A equipe, campeã da etapa Centro-Oeste, busca uma das quatro vagas para a Superliga B de 2026. No Grupo B, enfrentará Elase (SC), Salvador Vôlei (BA) e Unifor (CE). O presidente Samir Dali destacou a expectativa de classificação e a busca por parcerias para sustentar o projeto. A competição define os semifinalistas, que garantem o acesso à segunda divisão. A final ocorrerá em 11 de outubro.
A competição sediada em Salvador (BA) começa nesta quarta-feira (1), sendo esta a última etapa que define as quatro equipes que garantem a classificação para a disputa da segunda divisão do vôlei nacional em 2026.
- Leia Também
- Time de MS garante vaga na fase nacional rumo à Superliga B de 2026
- Com time da casa em quadra, MS tenta retomar protagonismo no vôlei nacional
O Pantanal estreia no dia 1 de outubro contra o Elase de Santa Catarina, no Ginásio da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), às 16h (horário de Mato Grosso do Sul).
A equipe sul-mato-grossense que foi campeã da etapa Centro-Oeste, disputada em Campo Grande, em agosto, disputa a fase nacional no grupo B, em que enfrentará, além do Elase (SC), as equipes do Salvador Vôlei (BA) e do Unifor (CE).
Ao Campo Grande News, o presidente do Pantanal Vôlei, Samir Dali, informou que o foco da equipe é o acesso à Superliga B.
"A nossa expectativa é muito boa e queremos ficar entre os 4 primeiros colocados, garantindo, assim, a vaga para a Superliga B. Se conseguirmos, ainda não sabemos como faremos para dar continuidade, mas vamos procurar os setores público e privado para fazer parcerias que possam nos ajudar", disse Samir.
A equipe do Pantanal é composta por 12 atletas e 4 integrantes da comissão técnica. Atualmente, o grupo conta com oito atletas que são do Mato Grosso do Sul e quatro de outros estados, sendo um de Minas Gerais, um de São Paulo e dois de Goiás.
Após a estreia, o Pantanal enfrenta o Salvador Vôlei no dia 2 às 18h e encerra a fase de grupos contra o Unifor às 16h do dia 3 de outubro (sexta-feira).
Os dois primeiros colocados dos grupos A e B da competição se classificam para as semifinais da Superliga C e, consequentemente, garantem o acesso à segunda divisão de 2026. A final da competição será disputada no dia 11 de outubro.
No grupo A, as equipes participantes são: Clube do Remo (PA), Fluminense FC (RJ), Team Vinivôlei (SE) e Associação Pró-Vôlei (SC).
Etapa Centro-Oeste - O Pantanal Vôlei garantiu o título da etapa Centro-Oeste da Superliga C masculina ao derrotar o Instituto Ace (GO) por 3 sets a 1, na noite de 7 de agosto, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.
Com o apoio da torcida local, a equipe sul-mato-grossense consolidou sua superioridade na competição regional, avançando para a fase nacional perdendo apenas um set nas partidas disputadas na fase Centro-Oeste.
Na final, o time de MS começou o jogo vencendo o primeiro set por 25 a 18, mas cedeu o segundo por 25 a 22, o único set perdido na competição. Recuperou o domínio nos dois últimos sets, ganhando por 25 a 20 e 25 a 23. O desempenho consolidou o favoritismo que vinha demonstrando ao longo do torneio.
A etapa Centro-Oeste reuniu sete equipes de Mato Grosso, de Goiás, do Distrito Federal e de Mato Grosso do Sul. O campeão desta fase se classificou para a etapa nacional.