Ginásio Guanandizão será palco da Superliga C de vôlei a partir deste domingo
Pantanal Vôlei estreia contra Minas Brasília; competição reúne sete equipes em busca do acesso nacional

Campo Grande será a casa do voleibol regional a partir deste domingo (3) com o início da Superliga C – etapa Centro-Oeste. A competição vai até a próxima quinta-feira (7), no ginásio Guanandizão, reunindo sete equipes dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. O torneio é uma das portas de entrada para a elite do voleibol brasileiro e garantirá ao campeão a vaga na Superliga B de 2026.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A equipe da casa, Pantanal Vôlei, representante de Mato Grosso do Sul pela Associação Esportiva Campo Grande Vôlei, estreia no domingo, às 19h, contra o Minas Brasília (DF). A segunda partida do time sul-mato-grossense será na terça-feira (5), também às 19h, diante do Instituto Ace (GO). Ambas as partidas são válidas pela fase classificatória do Grupo A.
A Superliga C é dividida em dois grupos. O Grupo A conta com Pantanal Vôlei (MS), Instituto Ace (GO) e Minas Brasília (DF). Já o Grupo B reúne Luverdense Vôlei (MT), Evox (MT), Promais Vôlei (GO) e Clube Floresta (MT). Na primeira fase, as equipes de cada grupo se enfrentam em turno único, e as duas melhores colocadas de cada chave avançam para as semifinais, previstas para quarta-feira (6). A decisão do título acontece na quinta-feira (7), às 19h, no mesmo ginásio.
A abertura do torneio será neste domingo, às 15h, com o duelo entre Evox (MT) e Promais Vôlei (GO), seguido, às 17h, por Luverdense Vôlei (MT) contra Clube Floresta (MT). Todos os confrontos serão disputados no Ginásio Guanandizão, com entrada gratuita para a torcida.
Além da disputa masculina em Campo Grande, o estado de Mato Grosso do Sul também terá representação feminina. A equipe Campo Grande Vôlei disputará a Superliga C feminina, que acontece no mesmo período, em Sorriso (MT), contra adversárias da região Centro-Oeste.
Com a realização da etapa em Campo Grande, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) busca fortalecer a modalidade na região, oferecendo visibilidade às equipes emergentes e abrindo caminho para novos talentos do voleibol nacional. A expectativa é de casa cheia nos cinco dias de competição, com o apoio da torcida local ao Pantanal Vôlei na busca pela classificação inédita à Superliga B.