ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Ranking nacional de clubes tem Flamengo na liderança e MS no top-100

Corinthians assumiu a segunda colocação após conquistar o título da Copa do Brasil

Por Gabriel Neris | 24/12/2025 09:38
Ranking nacional de clubes tem Flamengo na liderança e MS no top-100
Evento para chamar os sócios-torcedores do Operário (Foto: Juliano Almeida)

O Flamengo aparece novamente como líder do RNC (Ranking Nacional de Clubes), divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e mantém a primeira colocação pelo sexto ano consecutivo. O clube soma 16.314 pontos, abrindo vantagem confortável sobre o segundo colocado, o Corinthians, que chegou a 14.930 pontos após boa temporada nacional.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Flamengo mantém a liderança do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF pelo sexto ano consecutivo, somando 16.314 pontos. O Corinthians ocupa a segunda posição com 14.930 pontos, após boa campanha na temporada nacional.Mato Grosso do Sul marca presença no Top-100 com o Operário, que ocupa a 93ª posição com 783 pontos. O clube conquistou a pontuação através de participações na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Costa Rica, Dourados e Aquidauanense também figuram no ranking.

O ranking leva em conta o desempenho dos clubes nas competições nacionais dos últimos anos, com peso maior para resultados mais recentes.

Mato Grosso do Sul aparece no Top-100 do ranking nacional, com o Operário figurando como o clube mais bem colocado do Estado. A equipe ocupa a 93ª posição, com 783 pontos, garantindo presença sul-mato-grossense entre os cem primeiros do país. Recentemente, o clube passou a ser SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Costa Rica, Dourados e Aquidauanense também aparecem no ranking.

O resultado reflete participações recentes do clube em competições como a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, torneios que são decisivos na pontuação do ranking.