Rival do Operário adota preço de meia-entrada para ter apoio do seu torcedor

“Chama a galera, veste a camisa e cola com a gente no Castor”, diz a postagem do Itabirito Futebol Clube em suas redes sociais, referindo-se ao confronto com o Operário de Campo Grande, neste domingo, às 14h30 (horário sul-mato-grossense), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
É a campanha do clube para atrair o apoio da sua torcida e lotar o histórico estádio de Nova Lima, inaugurado em 1930, e que tem capacidade oficial para acomodar 5.160 pessoas. O preço normal do ingresso era R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia), mas para o jogo deste domingo o valor adotado é de meia-entrada para todos os torcedores com compra antecipada até amanhã. “Porque time e torcida jogam juntos! Juntos, sempre juntos!”, ressalta a convocação nas redes sociais.
O jogo é decisivo para as duas equipes. O Itabirito está na lanterna do Grupo A7 com 8 pontos ganhos, atrás do Operário, o sétimo colocado com 9 pontos. Como só restam quatro rodadas para o fim da fase de classificação da Série D, o lema do duelo deste domingo em Nova Lima é o mesmo para os dois lados: Vencer ou vencer. Só a vitória pode manter vivo o sonho de passar para a fase de mata-mata da competição nacional.
Sobre o jogo ser em Nova Lima, isso deve-se ao fato de que o Itabirito Futebol Clube não dispõe de um estádio que atenda as adequações exigidas pelos protocolos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas não significa impedimento para a presença dos torcedores do Itabirito no Estádio Castor Cifuentes. É que a distância entre as cidades de Itabirito e Nova Lima é de apenas 63 km. No Campeonato Mineiro deste ano o Itabirito mandou os seus jogos na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O que diz o regulamento da Série D - Só quatro equipes de cada grupo de oito passam para a próxima fase. O Operário é o sétimo colocado porque tem a vantagem de uma vitória (duas) sobre o “lanterna” Itabirito (uma vitória). Cada equipe tem mais quatro jogos a disputar pela fase de classificação. Para chegar ao mata-mata da competição nacional, o time campo-grandense precisa vencer os quatro jogos e ainda torcer por combinações de outros resultados.