ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

São Paulo derrota Botafogo com gol no início do jogo e se aproxima do G6

Tricolor paulista assume a 7ª posição, iguala pontos do Glorioso e se prepara para Libertadores

Por Gustavo Bonotto | 14/09/2025 18:52
São Paulo derrota Botafogo com gol no início do jogo e se aproxima do G6
Jogadores disputam a bola no gramado do MorumBIS, em São Paulo (SP). (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (14), no MorumBIS, pela 23ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado aos 6 minutos do primeiro tempo por Juan Dinenno, após assistência de Enzo Díaz, que avançou pela esquerda e cruzou à meia-altura. A vitória mantém o Tricolor na briga por uma vaga no G6 (grupo dos seis primeiros colocados), igualando os 35 pontos do Glorioso, que fica à frente por ter mais vitórias.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Morumbi, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória tricolor foi marcado por Juan Dinenno, no primeiro tempo, após assistência de Enzo Díaz. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 35 pontos, igualando a pontuação do Botafogo, mas permanecendo na 7ª colocação, atrás do adversário no número de vitórias.O jogo foi marcado por um primeiro tempo de domínio são-paulino, com o gol saindo logo aos seis minutos. Já na segunda etapa, o Botafogo melhorou e pressionou em busca do empate, mas parou nas defesas do goleiro Rafael. O São Paulo volta a campo na quinta-feira, contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Botafogo, por sua vez, joga na quarta-feira, contra o Mirassol, em partida atrasada do Brasileirão.

O primeiro tempo começou com pressão do São Paulo, que abriu o placar rapidamente. Enzo Díaz avançou pela esquerda, cruzou para Dinenno, que finalizou entre as pernas do goleiro Neto. A equipe criou poucas chances claras depois do gol, mas quase ampliou em cobrança de falta de Enzo Díaz, que acertou a trave.

O Alvinegro apresentou dificuldades na criação, errou muitos passes e não conseguiu finalizar na primeira etapa. Neto se lesionou no final do primeiro tempo e foi substituído por Léo Linck. Enzo Díaz deixou o jogo no intervalo por um problema no tornozelo, enquanto o técnico Hernán Crespo fez outras mudanças para tentar ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o São Paulo começou melhor e desperdiçou oportunidades com Tapia e Rigoni. O Botafogo passou a levar perigo com Matheus Martins, Cuiabano e Correa, mas todas as tentativas foram defendidas por Rafael. Nos minutos finais, Luan quase marcou, mas Léo Linck fez uma defesa à queima-roupa e manteve o 1 a 0.

O Tricolor ainda teve outras substituições: Rodriguinho entrou no lugar de Luan, Arboleda substituiu Alan Franco e Rigoni estreou saindo do banco. O Botafogo também promoveu mudanças, com Newton, Marçal, Joaquín Correa e Matheus Martins entrando para tentar reagir. O jogo contou com cartões amarelos para Alan Franco, Marcos Antônio, David Ricardo e Gonzalo Tapia.

Com o resultado, o São Paulo permanece em 7º lugar, empatado com 35 pontos do Botafogo, mas atrás do rival por número de vitórias. O Tricolor viaja para enfrentar a LDU (Liga Deportiva Universitaria de Quito), no Equador, na quinta-feira (18), pelas quartas de final da Libertadores. Antes disso, o Botafogo recebe o Mirassol, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (17).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.