Saymon, de Campo Grande, e George são eliminados na 2ª fase do Mundial
A dupla foi derrotada na madrugada desta terça-feira (18), em Adelaide, na Austrália

A dupla brasileira George (PB) e Saymon (MS) foi eliminada da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, na segunda fase da competição, na madrugada desta terça-feira (18).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A derrota foi contra a dupla do Catar, Cherif/Ahmed, por 2 sets a 0, com parciais de 21/23 e 20/22.
- Leia Também
- Operário dá 1º passo para virar SAF com aprovação unânime do conselho
- Atleta de MS brilha e garante liderança de grupo no Mundial de Vôlei de Praia
O resultado eliminou a dupla, que durante a competição chegou a vencer os suecos Ahman e Hellvig, atuais campeões olímpicos, na fase de grupos do torneio.
Ao todo, George e Saymon disputaram quatro partidas na Copa do Mundo, sediada em Adelaide, na Austrália, e venceram duas e perderam duas partidas.
Além da vitória emblemática em cima da dupla campeã olímpica, George e Saymon derrotaram no jogo de estreia a dupla brasileira André e Renato por 2 sets a 0.
A dupla George e Saymon garantiu a vaga para o Mundial após conquistar o título da etapa Challenge de Veracruz, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada no México na primeira semana do mês de outubro. Os brasileiros venceram seis partidas em quatro dias no torneio mexicano e, na última delas, bateram a dupla olímpica dos Estados Unidos formada por Miles Evans e o ex-jogador de basquete Chase Budinger por 2 a 0 (21/16, 21/17).

MS (Mato Grosso do Sul) ainda tem atleta representando o Estado na competição. A atleta de MS, Victória Lopes, de Ivinhema, e sua dupla, Thâmela, de ES (Espírito Santo), seguem na competição e terão como adversárias, na fase eliminatória (32-avos de final), a dupla francesa Placette/Richard.
A partida entre Thâmela/Vic e Placette/Richard acontece entre a noite desta terça-feira (18), às 23h, e o início da madrugada da quarta-feira (19).
O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2025 ocorre entre 13 e 23 de novembro, em sua 15ª edição desde a criação do torneio, em 1997. O Brasil é o país mais vitorioso da história da competição, somando 35 pódios entre as categorias masculina e feminina. No entanto, desde 2015, uma dupla brasileira não conquista o campeonato.

