Sul-mato-grossense Vic comanda virada e dupla brasileira avança no Mundial
Equipe da jogadora de Ivinhema passou pelas ucranianas Lazarenko e Romaniuk
A sul-mato-grossense Victoria Lopes, a Vic, segue brilhando no cenário internacional do vôlei de praia. Ao lado da parceira Thâmela, a atleta, que atualmente lidera o ranking mundial, garantiu vaga nas quartas de final do Mundial após uma vitória suada sobre as ucranianas Lazarenko e Romaniuk.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O duelo foi marcado pela oscilação e pela força mental da dupla brasileira. No primeiro set, Vic e Thâmela começaram atrás, mas mostraram poder de reação e viraram para fechar em 21 a 18. A segunda parcial, porém, foi completamente diferente: as brasileiras sofreram um apagão, permitiram seis pontos seguidos das adversárias e não conseguiram equilibrar o jogo, perdendo por 21 a 11.
No tie-break, Vic voltou a ser protagonista. Com agressividade no saque e segurança na defesa, ajudou a abrir vantagem logo nos primeiros pontos, controlando a parcial até fechar em 15 a 8 e selar a vitória por 2 a 1.
A classificação mantém Vic entre as grandes estrelas da competição. Natural de Mato Grosso do Sul, ela vem sendo destaque desde a fase de grupos, quando a dupla terminou invicta na liderança do Grupo A, acumulando quatro vitórias em quatro jogos.
Agora, Vic e Thâmela voltam à quadra na madrugada de sexta-feira pelas quartas de final. Elas aguardam a definição do confronto entre as italianas Gottardi/Orsi Toth e as alemãs Bock/Lippmann. Com a desistência de Ana Patrícia e Duda, a dupla de Vic, junto de Carol/Rebecca, representa o Brasil no Mundial e mantém viva a esperança de medalha para o país — e de mais um grande resultado para a atleta sul-mato-grossense.


