Vasco cede empate ao Operário-PR e decisão fica para São Januário
Mais cedo, Brusque e Athletico-PR empataram sem gols na Arena Joinville
Operário-PR e Vasco empataram por 1 a 1 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1º). O confronto teve poucos momentos de brilho, mas foi marcado por equilíbrio e gols em ambos os tempos.
O Vasco abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Philippe Coutinho tentou um passe por elevação para Vegetti, que não dominou. Na sobra, Nuno Moreira acertou um chute colocado no canto esquerdo de Elias Curzel e fez 1 a 0. O Operário-PR chegou a ter um pênalti marcado a seu favor após Léo Jardim derrubar Allano na área, mas o VAR indicou um pisão do atacante no goleiro, e a penalidade foi anulada.
Na segunda etapa, o time paranaense voltou mais agressivo e conseguiu empatar aos 27 minutos. Boschilia fez bela jogada com Marcos Paulo e finalizou de fora da área, vencendo o goleiro vascaíno com um chute no canto direito.
Com o empate, nenhum dos times leva vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 20 de maio, às 19h, em São Januário. Quem vencer se classifica. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
No fim de semana, pelo Brasileirão, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no domingo (4), em Brasília. O Operário-PR joga no mesmo dia, em casa, contra o América-MG, pela Série B.
Sem gols - Brusque e Athletico-PR empataram em 0 a 0, na Arena Joinville, no Norte de Santa Catarina, também nesta quinta. A partida deixou a decisão da vaga aberta para o confronto de volta, marcado para 20 de maio, na Ligga Arena, em Curitiba.
O Athletico chegou a balançar a rede nos acréscimos do segundo tempo, com Luiz Fernando, mas o gol foi anulado por toque de mão após revisão da arbitragem comandada por Edina Alves Batista. Com o empate, quem vencer o duelo de volta garante classificação e uma premiação de R$ 3,6 milhões. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis.
No primeiro tempo, o Athletico teve maior posse de bola e criou mais chances. Zapelli exigiu boa defesa de Matheus Nogueira aos 23 minutos. O Brusque respondeu com Diego Mathias, que finalizou pela rede do lado de fora. Na segunda etapa, o time paranaense seguiu melhor ofensivamente. Luiz Fernando teve duas boas chances, mas parou no goleiro adversário e, depois, perdeu gol com o gol aberto. Ele também foi o protagonista do lance anulado nos acréscimos.
Antes do reencontro pela Copa do Brasil, as equipes têm compromissos pelos campeonatos nacionais. No domingo (4), o Brusque enfrenta o Náutico nos Aflitos, pela Série C. Já o Athletico recebe o Botafogo-SP na Ligga Arena, pela Série B.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.