ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 21º

MiAuNews

Você viu o Tico? Família procura por calopsita que fugiu de casa no Vilas Boas

Ave desapareceu no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande

Por Geniffer Valeriano | 01/05/2025 19:40
Você viu o Tico? Família procura por calopsita que fugiu de casa no Vilas Boas
Tico fugiu na região do Vilas Boas (Foto: Direto das Ruas)

Tico, uma calopsita amarela, está desaparecida desde o dia 24 de abril e sua tutora segue em busca de notícias. O pássaro fugiu da casa da família, na região da Avenida Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Calopsita amarela desaparecida em Campo Grande. Tico, de 13 anos, fugiu no dia 24 de abril da residência da família no Bairro Vilas Boas. A tutora, Maria Helena do Prado, pede ajuda para encontrar seu pássaro de estimação, que voava livremente dentro de casa e escapou por descuido. Tico não possui anilha de identificação. Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato com Maria Helena pelo telefone (67) 99884-0887. A recomendação para tutores é investir em métodos de identificação, como coleiras com plaquinhas, QR codes e microchips, para facilitar a localização de animais perdidos.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Maria Helena do Prado, de 55 anos, conta que Tico tinha o hábito de voar livremente dentro de casa, por isso a gaiola costumava ficar aberta. No entanto, ao levá-lo para fora, a aposentada esqueceu de fechar a porta da gaiola.

Apesar das buscas feitas desde então, Tico ainda não foi encontrado. No momento da fuga, a calopsita não usava anilha de identificação. “Tenho outro parceirinho dele que está muito triste também. Ele já estava com a família há 13 anos. Ele interage bem e é bem falante”, relata Maria Helena.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Tico ou tiver acolhido o pássaro pode entrar em contato com Maria pelo telefone: (67) 99884-0887.

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias