Cliente de bar é assassinado com tiro no tórax
A Polícia Militar prendeu o suspeito do crime, enquanto tentava roubar uma bicicleta para fugir
Marcos Valério de Oliveira foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (1º) em frente a um bar na esquina das ruas Manoel Ávila da Silva e Vanderlei da Cunha Rosa, em Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Marcos Valério de Oliveira foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (1º) em frente a um bar em Rio Brilhante (MS). A Polícia Militar prendeu Gilson Martins Plens, de 32 anos, suspeito do crime, enquanto tentava roubar uma bicicleta para fugir. A arma do crime, um revólver calibre .357, foi encontrada perto do local. O proprietário do bar relatou que a vítima era cliente do estabelecimento e que ouviu os disparos. Marcos foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento no tórax. Gilson foi preso em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de roubo, apresentando comportamento agressivo na delegacia.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncias de que o suspeito estaria fugindo. Durante diligências na região, os policiais abordaram Gilson Martins Plens, 32 anos, que, no momento, estava roubando a bicicleta de um rapaz para continuar fugindo.
No momento em que foi abordado, Gilson tentou se livrar da arma utilizada no crime, jogando-a aos pés de uma árvore.
Os policiais foram até o bar onde Marcos foi baleado e, em buscas pelo local, a equipe encontrou manchas de sangue na rua, em frente ao estabelecimento. O proprietário do comércio relatou que a vítima era seu cliente e que ouviu os tiros e, ao sair, soube que o suspeito havia fugido do local logo após o crime.
Marcos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento causado por um disparo na região esquerda do tórax.
Um revólver Taurus .357, com seis munições — das quais cinco estavam deflagradas — foi apreendido. Gilson foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de roubo e, já na delegacia, apresentou comportamento agressivo ao ser revistado antes de ser colocado na cela.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.