Virada heroica no último minuto leva time de MS às semifinais da Taça Brasil
Na superação, o clube campo-grandense transformou a derrota parcial de 4 a 2 em triunfo por 5 a 4

No último minuto da partida, o DEC (Douradina Esporte Clube) conseguiu marcar dois gols que garantiram a classificação heroica da equipe campo-grandense para a semifinal da Taça Brasil Sub-17, organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Douradina Atlético Clube (DEC) garantiu uma emocionante classificação para as semifinais da Taça Brasil Sub-17 ao vencer o Boca Júnior (MA) por 5 a 4, em jogo realizado em São Paulo. A equipe sul-mato-grossense protagonizou uma virada heroica nos minutos finais, com dois gols de Pedrinho, que selaram a vitória. O DEC enfrentará o Vasco da Gama na próxima fase, nesta quinta-feira, às 15h30, com transmissão ao vivo pela CBFS TV no YouTube. O clube, referência nas categorias de base do futsal, representa o Mato Grosso do Sul pela quinta vez consecutiva no torneio.
A equipe sul-mato-grossense venceu o Boca Júnior (MA) nas quartas de final, por 5 a 4 e garantiu classificação para a fase decisiva. Pedrinho (três vezes), Brayan (contra) e Kauã marcaram os gols da partida, disputada na noite de ontem (5), no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo (SP).
- Leia Também
- Time de MS vence equipe goiana e chega às quartas de final da Taça Brasil Sub-17
- Costa Rica sai na frente e anuncia primeiros reforços para o Estadual 2026
Na semifinal, o DEC vai encarar o Vasco da Gama. A partida será nesta quinta-feira (6), às 15h30 (horário de MS), e será transmitida ao vivo pela CBFS TV no YouTube.
Quem começou à frente no placar no jogo eletrizante foi o DEC logo aos três minutos, com gol em cobrança de falta de Pedrinho. Aos 14, PL deixou tudo igual. Aos 19, Paulo Arthur derrubou Zé dentro da área: pênalti para o Boca. Brayan foi para a cobrança e colocou o time maranhense à frente do marcador.
Quando restavam 16 segundos para o fim da primeira etapa, PL anotou o terceiro e levou a vantagem de 3 a 1 para o vestiário.
Na volta do intervalo, o jogador Brayan, do Boca Júnior, desviou contra o próprio gol e acabou descontando o marcador para o DEC. Um minuto depois, Henry balançou as redes e marcou o quarto para o Boca (4 a 2).
A virada heroica do DEC começou nos pés de Kauã, que aos 12 minutos da segunda etapa marcou o terceiro para o time do Mato Grosso do Sul.
Nos minutos finais, o DEC optou por jogar com goleiro-linha e conseguiu um tiro livre, restando 55 segundos para o fim. Pedrinho foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Quando restavam 33 segundos, houve mais uma falta do Boca e, consequentemente, mais um tiro livre. Pedrinho foi para a cobrança novamente, balançou as redes, virou o jogo e garantiu a classificação sul-mato-grossense.
A equipe do Douradina Esporte Clube é uma das principais no trabalho com as categorias de base do futsal sul-mato-grossense. O DEC representa o estado pela quinta vez consecutiva na Taça Brasil Sub-17.
Neste ano, o DEC também participou da Taça Brasil Sub-16 e Sub-18 e possui equipes das categorias Sub-5 até o adulto.
O clube tem sede em Campo Grande e realiza treinamentos na Avenida Aero Clube, nº 126, na Vila Sobrinho.

