Yeltsin retorna de Paris para Campo Grande com recorde, ouro e bronze
O atleta campo-grandense quebrou o recorde nos 1500 metros e ficou com bronze nos 5000 metros da classe T11
O campo-grandense Yeltsin Jacques teve ótimo desempenho nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Ele está de volta ao Brasil nesta quinta-feira (5) trazendo na bagagem uma medalha de ouro com recorde mundial nos 1500 metros e um bronze nos 5000 metros na classe T11.
Em duas disputas de Jogos Paralímpicos, em Tóquio 2020 e Paris 2024, ele acumulou quatro medalhas, três outros e um bronze. Na sexta-feira (6), ele participará de uma coletiva de imprensa no Edifício Casa da Indústria, sede da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), na Avenida Afonso Pena, a partir das 8h15.
Há menos de uma semana, no dia 30, o sul-mato-grossense conquistou a medalha de bronze na prova dos 5 mil metros de atletismo nos Jogos Paralímpicos fechando a prova com 14m52s61.
Já na terça-feira (3), Yeltsin conquistou o sonhado ouro. Nas Olimpíadas de Tóquio, Yeltsin foi campeão com o tempo de 3m57s60. Desta vez, o corredor sul-mato-grossense fez 3m55s82, atingindo o recorde mundial.
Ele destacou a emoção de ser campeão. “Ganhar de novo com recorde mundial... estou muito feliz com todo o trabalho. Tive uma lesão, me recuperei e depois sofri com uma virose que acabou atrapalhando nos 5 mil metros, mas as expectativas eram as melhores possíveis. Nos 1.500 metros acreditava que conseguia até um pouquinho mais forte”, disse à TV Globo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.