ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Damha bate recorde e de uma vez PF "visita" 9 moradores

Por Gabriela Couto e Jhefferson Gamarra | 25/10/2024 06:00
Viatura da Polícia Federal saindo do condomínio Damha na manhã desta quinta-feira. (Foto: Bruna Marques)
Viatura da Polícia Federal saindo do condomínio Damha na manhã desta quinta-feira. (Foto: Bruna Marques)

Reduto da PF – Endereço certo em operações da Polícia Federal e do Gaeco, o condomínio de luxo Damha, onde políticos, empresários e membros do Judiciário de Mato Grosso do Sul ostentam seus altos padrões de vida, voltou a ser visitado ontem. O detalhe é que bateu todos os recordes anteriores. A PF passou por nove endereços fazendo buscas e apreensões em casas de suspeitos de esquema de venda de sentenças no Judiciário.

Virou piada – Até os moradores já fazem piada da situação. Noite dessas, grupo estava sentado em um restaurante próximo ao complexo de condomínios Damha quando uma viatura policial passou com o giroflex ligado. Ao ver a cena, um dos presentes ficou surpreso: "Polícia aqui de noite? Aqui só vem de manhã".

Feira livre – Diálogo em WhatsApp interceptado pela Polícia Federal, um dos que foi parar no relatório que embasou a Operação Ultima Ratio, revela negociação no estilo "feira livre" para a compra de sentença, inclusive, por prefeituras.

“Tá barato” – Em uma das conversas, advogado diz ao cliente o preço fixado por desembargador: “tá barato”, afirma ao prefeito do interior, que tenta ainda negociar o pagamento em duas vezes. “Não dá, prefeito. É muita gente envolvida para dar certo”, nega o defensor.

Caso de polícia – Depois de troca de empurrões, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) registrou boletim de ocorrências alegando ameaça por parte do deputado estadual Lídio Lopes (sem partido), marido da prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP).

Te pego lá fora – De acordo com o documento, o parlamentar se sentiu inseguro quando, ao final da sessão desta quinta-feira (24), ouviu de Lídio a frase: "você vai ver o que vou fazer com você na segunda-feira. Você é um idiota". Pedrossian ainda alegou que a situação era quebra de decoro parlamentar.

Resposta – Já o deputado Lídio Lopes disse ao Campo Grande News que foi provocado por Pedrossian, que publicamente apoia a candidata adversária, Rose Modesto (União). "Pedrossian é mentiroso e dissimulado. Ele está revoltado porque veio à tona a folha secreta dele. quer acobertar as falhas e valores superfaturados", acusou, citando termo mais falado nessa campanha.

Oficial – A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa oficializou a transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público Estadual, celebrado em 28 de outubro, para o dia 14 de novembro. De acordo com o documento, é considerado também o feriado nacional do dia 15 de novembro (sexta-feira), em que se comemora a Proclamação da República.

Nome na estrada – O projeto de lei do deputado estadual Paulo Duarte (PSB), que denomina Claudionor Lino Duarte o trecho da rodovia MS-432, foi aprovado em sessão plenária desta quinta-feira (24). A MS-432 se localiza entre o Distrito de Albuquerque e o entroncamento da BR-262, distante cerca de 10 km da ponte sobre o Rio Paraguai, no município de Corumbá.

Justa homenagem – De acordo com o deputado Paulo Duarte, o projeto de lei tem como finalidade prestar “justa homenagem ao senhor Claudionor Lino Duarte, importante figura de Corumbá e que muito contribuiu para o desenvolvimento econômico, social e político da região pantaneira”.

Nos siga no Google Notícias