ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Por 2026, Simone vira "arroz de festa" em eventos de MS

Por Lucas Mamédio e Jhefferson Gamarra | 24/02/2025 06:00
Por 2026, Simone vira "arroz de festa" em eventos de MS
Ministra Simone em segundo plano em foto ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que está desfocado

Em campanha - A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), tem sido “arroz de festa” em eventos políticos no Estado. Mesmo sem agenda especifica de sua pasta, ela aparece para as fotos e imagens. Reuniões com prefeitos, vereadores, participa de agenda do governador Eduardo Riedel (PSDB). A estratégia faz parte do seu projeto político para 2026. Ela quer ser candidata a senadora por Mato Grosso do Sul nas próximas eleições.

Missão impossível - Simone Tebet tem dito que sua missão, como candidata, além de tentar a eleição, é melhorar a popularidade de Lula em Mato Grosso do Sul, estado de maioria conservadora, que deu a vitória para Bolsonaro com mais de 280 mil votos na frente do atual presidente, em 2022. Essa semana, no seminário sobre a Rota Bioceânica, em Campo Grande, ela teve um exemplo de que sua tarefa não será fácil. Em todas as vezes que citou o nome de Lula, no discurso que fez, viu uma plateia silenciosa, sem nenhuma reação, sem aplausos.

Atropelando - Para pessoas próximas, a ministra confidenciou que teria o apoio do presidente Lula para afastar o deputado Vander Loubet (PT) do seu projeto de ser candidato ao Senado, deixando livre o caminho para ela. Vander seria, pela sétima vez, candidato à reeleição e, mesmo sem uma aliança oficial, os petistas, a pedido do presidente, iriam a campo pedir votos para a ministra.

Parabéns do chefe – Falando no presidente, ele fez questão de parabenizar a ministra Simone pelos seus 55 anos, comemorados no último sábado (22). “Hoje é dia de comemorar a vida da companheira e ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Desejo muitas felicidades, muita força e saúde para seguirmos juntos construindo um Brasil mais justo, desenvolvido e solidário. Um grande abraço”, declarou em seu perfil no X (ex-Twitter).

Cercada de amigos – Além do chefe, integrantes do governo e outros governistas também deram parabéns à ministra sul-mato-grossense, como os ministros Rui Costa (Casa Civil), Anielle Franco (Igualdade Racial), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Juscelino Filho (Comunicações). Além da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Motorizados – O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) solicitou ao secretário de governo Rodrigo Perez e à bancada federal a união de esforços para viabilizar a compra de bicicletas elétricas para os agentes de saúde de Jardim. Segundo o parlamentar, a iniciativa busca melhorar a qualidade do atendimento à população, garantindo mais agilidade nas visitas e reduzindo o desgaste físico dos profissionais, que atualmente percorrem grandes distâncias a pé, especialmente em áreas rurais e periféricas do município. O investimento estimado para a aquisição dos veículos é de R$ 200 mil.

Vai soja, vem milho - O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), registrou um momento agricultor em Maracaju. Em postagem nas redes sociais, ele aparece dentro de uma máquina colheitadeira colhendo soja e plantando milho em uma de duas fazendas. “Como nem todo mundo conhece o processo, por isso compartilho algumas informações com vocês e destaco a importância do agro, um setor que tenho muito orgulho de fazer parte. A lida no campo é uma herança dos nossos ancestrais que vieram para Maracaju em 1848. Esse legado recebi de meus avós e pais e quero transmitir para meus filhos e netos, se Deus quiser”

Tecnologia pura - No vídeo, Azambuja destaca as inovações tecnológicas que transformaram as colheitas, comparando as antigas máquinas com os equipamentos modernos que facilitam o trabalho no campo. Ele comenta: "Eu tô aqui com piloto automático não Thatô nem pegando na direção ela vai sozinha", demonstrando como a automação e o monitoramento digital otimizam o processo, garantindo maior eficiência na colheita da soja e no plantio do milho. Essa demonstração reforça seu orgulho de pertencer ao mundo rural e ressalta a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Brasil e de Mato Grosso do Sul.

Por 2026, Simone vira "arroz de festa" em eventos de MS
Azambuja em vídeo gravado dentro de colhetadeira em uma de suas fazendas na cidade de Maracaju

Rezando pelo Santo Padre -  Católicos de MS se reuniram em preces neste final de semana pela saúde do Papa Francisco, internado devido a uma pneumonia. Comunidades religiosas em Campo Grande e Três Lagoas promoveram missas e preces voltadas para a cura do líder da Igreja. A CNBB determinou que todas as celebrações na Igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande, sejam realizadas com essa intenção, e a Comissão Episcopal de Liturgia enviou uma prece para ser utilizada em paróquias por todo o país.

"Momento bonito- Na Diocese de Três Lagoas, o bispo Dom Luiz Knupp destacou a crescente preocupação dos fiéis, ressaltando o momento de união entre pastores e congregações em favor do pleno restabelecimento do Papa. ““É um momento bonito da nossa Igreja em que todos, fiéis e pastores, estamos unidos numa única intenção, pedindo para que nosso querido papa tenha o mais breve e pleno restabelecimento de sua saúde”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias