Órgão procura dono de colar de pérolas esquecido
Dinheiro sem dono - A Procuradoria de Justiça, sede do Ministério Público, publicou edital anunciando ter dinheiro, um colar com pérolas, um relógio e ainda uma garrafinha para água que foram esquecidos no prédio e os donos devem reivindicar. Edital foi publicado alertando que, se num prazo de 30 dias os donos não aparecerem, tudo será doado para entidades assistenciais.
Lacração vazia – Um dos organizadores do bloco Farofolia, tradicional em Campo Grande e voltado ao público LGBT+, publicou um vídeo acusando a imprensa de boicotar a divulgação da programação do bloco, alegando que isso ocorria justamente por sua defesa da diversidade. Atribuindo a si uma importância que talvez não corresponda à realidade, ele sugeriu a existência de um conluio entre os jornais para silenciá-los.
Quem errou? – O que ele não considerou é que, talvez, o problema tenha sido causado pelo próprio profissional de imprensa que trabalha com o bloco. A programação oficial divulgada pela prefeitura não incluiu o Farofolia entre as atrações, e até ontem, nenhum esforço havia sido feito para que essa informação chegasse aos veículos de comunicação. Em vez de buscar esclarecer a situação, ele preferiu inflamar os seguidores, acusando a imprensa de homofobia. Curiosamente, porém, esqueceu de questionar a prefeitura.
Eleições dos eleitos – A União da Câmara dos Vereadores de Mato Grosso do Sul, representada pelo presidente Jeovani Vieira dos Santos, convoca todos os associados em dia com suas obrigações legais para participarem da Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá no dia 27 de fevereiro de 2025, na sede da Assomassul, em Campo Grande – MS, às 17h, com duração máxima de três horas.
A reunião terá como pauta única a eleição da Comissão Eleitoral, conforme previsto no Estatuto Social, que tem de ser realizada em primeira convocação com a maioria absoluta dos vereadores associados com direito a voto e, em segunda convocação, 30 minutos depois, com qualquer número de presentes.
CNH italiana – O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (19), o acordo entre Brasil e Itália sobre o reconhecimento recíproco de carteiras de habilitação, com o PDL 683/2024 seguindo para promulgação. O tratado, assinado em Brasília em junho de 2024, substitui o acordo de 2018, que vigorou até 2023 e não reconhecia a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira.
Dirigindo por aí - Em seu relatório favorável, o senador Nelsinho Trad (PSD) destacou que a conversão da CNH em documento italiano beneficiou mais de 6 mil brasileiros. Trad também ressaltou que a renovação do acordo atende aos apelos das comunidades de brasileiros na Itália e de italianos no Brasil, visando desburocratizar o processo de permissão para dirigir em ambos os países.
Síndrome de Down – O Senado vai promover uma sessão especial para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. O requerimento para a homenagem também é do senador Nelsinho Trad e foi aprovado na sessão do Plenário desta quarta-feira (19). Segundo Nelsinho, a sessão especial tem como objetivo promover a conscientização e o reconhecimento da importância da data, celebrada mundialmente no dia 21 de março.
CPI das Bets – A CPI das Bets, iniciada em novembro de 2024 para investigar as apostas on-line, retoma seus trabalhos após o Carnaval. De acordo com o presidente da comissão, senador Dr. Hiran (PP-RR), a equipe não parou e tem analisado documentos e informações sobre movimentações financeiras dos investigados, incluindo dados do Coaf e da Receita Federal.
Sul-mato-grossense - A relatora, senadora Soraya Thronicke (Podemos), pretende ouvir influenciadores que promovem jogos online em suas redes sociais. O prazo para conclusão dos trabalhos é 30 de abril, caso não haja prorrogação.