Casal transformou chácara a 16 km do trabalho em cantinho de paz
Alcino e Dayana colocaram a mão na massa para realizar sonho de ter uma vida tranquila e confortável no campo
Há três anos, o casal de empresários Alcino Batista, de 38 anos, e Dayana Aquino, de 37 anos, adquiriu um pedaço de terra na zona rural de Campo Grande e transformou a propriedade em um verdadeiro refúgio em meio à natureza, localizada a apenas 16 quilômetros da empresa de móveis planejados onde trabalham.
A propriedade tem cinco mil metros e conta com área gourmet, açudes e até uma piscina natural particular. O casal conquistou o que muitos buscam: uma vida tranquila no campo, longe do barulho da cidade, sem precisar largar tudo na vida urbana para viver no mato.
Na chácara, o casal cuida de três cães da raça Fila Brasileiro, um Rottweiler, dois Chow-chows, um casal de patos, galinhas, gansos, cinco pavões e peixes. A estrutura conta com dois açudes, uma piscina natural, galinheiros, uma área gourmet e muitas árvores.
Alcino relata que primeiro se focaram na construção da casa e, depois, investiram em uma estrutura para abrigar os animais e os açudes. Ele detalha que a parte mais pesada do trabalho realizado na chácara foi feita por empresas terceirizadas do setor de construção, mas ele e a esposa, Dayana, também colocaram a mão na massa.
Juntos, fizeram todo o serviço de telamento, plantação de grama e a construção dos barracões. Agora, Alcino está finalizando uma área gourmet perto do açude e o casal está investindo no paisagismo do local.
“A gente vem pesquisando bastante tudo o que é interessante na internet. Se percebermos que encaixa, pegamos a ideia. Muita coisa que tem aqui hoje foi trazida da internet. Eu vou investir pesado agora no paisagismo. Quero fechar a chácara com coqueiros, palmeiras e árvores nativas”, detalha Alcino.
A rotina do casal consiste em acordar cedo para alimentar os animais, depois saem para trabalhar em Campo Grande. Aos finais de semana, o tempo livre é dedicado para cuidar da propriedade.
“O que não dá para fazer durante a semana, a gente faz final de semana. Planta uma árvore, tira o mato aqui o mato ali, organiza a parte de galinheiro, faz a limpeza do da piscina natural, poda de árvore. É uma correria danada, são sete dias da semana acordando cedo para deixar a chácara bem harmoniosa, boa de se viver, e a gente vem melhorando a cada dia”, diz Alcino
Alcino conta que ele e Dayana moravam na cidade, mas sempre tiveram o sonho de ter uma chácara para passar o final de semana. Por isso, em 2021, o casal adquiriu a terra sem nada construído, então toda a estrutura foi feita do zero.
Conforme a chácara ia tomando forma e ganhando cada vez mais uma cara de ‘lar’, Alcino e Dayana começaram a sentir a necessidade de deixar a cidade e se mudar de vez para a zona rural.
“Hoje a gente tem um bem-estar que todos procuram. Todos procuram algo assim para passar o final de semana, mas a gente vive isso todo dia”, declara Alcino.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: