Palestra discute acessibilidade e direito à cidade com foco em inclusão
Nesta terça-feira (22) tem palestra “O Direito à Cidade, por uma cidade mais inclusiva”, da arquiteta e urbanista Angela Gil, que inaugura o projeto "Café e Arquitetura e Urbanismo" em Campo Grande. A iniciativa aborda o tema da acessibilidade e busca promover uma reflexão sobre a importância de uma cidade que inclua todos os seus cidadãos.
O evento ocorre num contexto relevante para Campo Grande, uma cidade com pouca valorização de sua própria história e identidade. Esse senso de falta de pertencimento faz com que a capital, em vez de construir espaços mais inclusivos, muitas vezes acabe excluindo. A palestra é oportunidade para repensar essa realidade e buscar soluções que criem um ambiente urbano mais acolhedor para todos.
A proposta do projeto, idealizado pelo IAB-MS (Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento Mato Grosso do Sul), é promover palestras com profissionais de renome para discutir questões urgentes, como mobilidade, meio ambiente e requalificação urbanística.
O presidente do CAU/MS, João Augusto Albuquerque Soares, reforça que trazer a arquitetura para o cotidiano das pessoas ajuda a desmistificar as transformações urbanas: "Mostramos que as mudanças nas cidades não estão distantes da vida de todos nós".
Com participação gratuita e emissão de certificados, o evento será realizado na Estação Cultural Teatro do Mundo, a partir das 18h, e contará com uma roda de conversa, permitindo que o público debata sobre o futuro das cidades e a construção de espaços mais inclusivos.
A Estação Cultural Teatro Mundo fica na Rua Barão de Melgaço, 177 - Centro.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.