ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Dimitri Pellz celebra 20 anos com turnê por três cidades de MS

Por Thailla Torres | 20/10/2025 13:23
Dimitri Pellz celebra 20 anos com turnê por três cidades de MS
Formada em 2005, a Dimitri Pellz ficou conhecida pela mistura de rock, poesia e performance (Foto: Ana Carolina Fonseca)

A banda campo-grandense Dimitri Pellz está comemorando 20 anos de estrada e volta aos palcos com a turnê “Feroz”, que passará por Corumbá (22/11), Dourados (28/11) e Campo Grande (29/11). Os shows serão gratuitos e acessíveis, marcando o reencontro entre o grupo e o público que acompanhou sua trajetória no rock independente de Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A banda campo-grandense Dimitri Pellz celebra 20 anos de carreira com a turnê "Feroz", que percorrerá Corumbá, Dourados e Campo Grande em novembro. Os shows gratuitos marcam o retorno do grupo aos palcos após uma pausa, com o relançamento do álbum "Trepanador" nas plataformas digitais. Conhecida pela mistura de rock visceral e poesia, a banda conta com participações especiais de Dani Vallejo, Bosco Batera e Fran Cavalheri. O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, através do Ministério da Cultura e operacionalizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Formada em 2005, a Dimitri Pellz ficou conhecida pela mistura de rock, poesia e performance, com presença em festivais como Bananada (Goiânia) e Casarão (Porto Velho). Ao longo dos anos, a banda também ajudou a fortalecer a cena autoral sul-mato-grossense com o coletivo Bigorna, que revelou e apoiou novos artistas locais.

Após um período de pausa, o grupo retomou as atividades em 2024 com o relançamento do álbum “Trepanador” nas plataformas digitais e o retorno aos palcos. A nova turnê celebra essa história e o reencontro com os fãs.

A turnê Feroz também contará com participações especiais, como Dani Vallejo, intérprete e performer sul-mato-grossense; o lendário baterista Bosco Batera; e a artista da dança contemporânea Fran Cavalheri.

A turnê é uma homenagem às cidades que ajudaram a construir essa história. “Fora Campo Grande, Dourados e Corumbá sempre nos receberam de braços abertos. Corumbá é uma cidade de magia cultural e Dourados sempre nos conectou a novas bandas e linguagens. É simbólico demais voltar com essa energia renovada”, completa Heitor.

Com Maíra Espíndola (voz), André Samambaia (teclado), Heitor Teixeira (baixo), Jean Albernaz (bateria) e Michelle Meza (guitarra), o Dimitri Pellz promete reencontrar o público com o mesmo vigor que marcou sua trajetória.

O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC), e operacionalizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de MS.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.