Espetáculo “Groselha” retorna com as dores e silêncios femininos
Nesta sexta-feira (18), às 19h, tem espetáculo “Groselha”, da Cia. Ofit, em uma única apresentação gratuita no Teatro Prosa do Sesc Horto. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos. Os ingressos podem ser reservados pelo Sympla.
A peça é um monólogo com 40 minutos de duração, interpretado por Karine Araújo, com direção de Nill Amaral. Inspirada na tragédia Medeia, de Eurípedes, a montagem mistura poesia e força para abordar temas como violência contra a mulher, machismo, assédio, maternidade e os padrões sociais impostos às mulheres.
“Groselha” foi criada em 2023 durante a Mostra Cena Aberta e desde então já passou por cidades do interior de Mato Grosso do Sul e festivais como o Boca de Cena. Agora, retorna a Campo Grande com uma nova energia e uma atriz ainda mais madura, que atualmente cursa a Escola de Arte Dramática da USP.
Para a atriz, a peça é um convite para que o público enxergue aquilo que muitas vezes é ignorado. “Histórias de mulheres que precisam romper silêncios ainda são comuns demais. Precisamos falar disso”, diz Karine.
O nome “Groselha” traz uma metáfora visual: remete à infância e ao vermelho doce da bebida, mas na peça esse vermelho se transforma em denúncia, em sangue e em força simbólica. A arte e a ambientação são assinadas por Gil Esper, que também escreveu a dramaturgia ao lado de Nill Amaral.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.