Fotógrafa premiada fala com alunos em Campo Grande sobre audiovisual
Pioneira do audiovisual ecológico realiza palestras gratuitas em universidades de Campo Grande

A diretora de fotografia Wlacyra Lisboa, pioneira no audiovisual ecológico no Brasil, estará em Campo Grande nos dias 5 e 6 de maio para dois encontros gratuitos com estudantes e profissionais da comunicação. As rodas de papo acontecem na UFMS, na segunda (5), às 14h, e na Uniderp, na terça (6), às 19h.
Gaúcha, Wlacyra foi a primeira mulher contratada como repórter cinematográfica no país, passando por emissoras como TVE e Globo. Com uma carreira voltada para temas ambientais e sociais, ela já integrou projetos como “Terra Azul”, da TV Manchete, e documentários internacionais. Em 2015, ganhou o prêmio The Exposure Documentary Awards, do Museu do Louvre, em Paris.
A visita faz parte do projeto Quatro Luas Pantaneiras, documentário que está sendo rodado no Pantanal e traz à tona as histórias de quatro mulheres da região. Com estreia prevista para 2025, o filme tem produção majoritariamente feminina e direção de Ana Carla Loureiro.
Além da palestra, o projeto prevê exibições em escolas do Pantanal e busca inspirar outras mulheres a se envolverem com o audiovisual. Confira a programação abaixo.
- Palestra na UFMS
- 5 de maio (segunda-feira)
- 14h
- Sala 60415 – Bloco 6 (ao lado da biblioteca central), Cidade Universitária
- Aberta ao público interessado em audiovisual, arte e comunicação
- Palestra na Uniderp
- 6 de maio (terça-feira)
- 19h
- Av. Ceará, 333 – Bairro Miguel Couto
- Exclusiva para alunos de comunicação
- Informações: (67) 99984-3212
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.