Dois são presos após invadirem agência dos Correios pelo telhado
Um dos autores saiu de Campo Grande em carro de aplicativo para cometer furto na cidade a 193 quilômetros

Equipes das polícias Civil e Militar prenderam na madrugada desta segunda-feira (5), dois homens que invadiram agência dos Correios em Água Clara, cidade a 193 quilômetros de Campo Grande, pelo telhado para furtar dinheiro e celulares que estavam no cofre. Um dos autores saiu da Capital em carro de aplicativo para cometer o crime.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na madrugada de segunda-feira, 5, dois homens foram presos após invadirem uma agência dos Correios em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. A dupla entrou pelo telhado e arrombou a porta com um pé de cabra, mas foi surpreendida pela polícia, que recebeu um alerta da central de monitoramento. Um dos suspeitos foi encontrado com um celular e confessou ter viajado de Campo Grande para cometer o crime. Durante as buscas, a polícia apreendeu ferramentas e objetos que indicavam a intenção de furto, além de drogas e documentos pessoais. Ambos os homens foram levados ao hospital e, em seguida, à delegacia.
Os policiais militares foram acionados por volta da 1h30 de hoje pela central de monitoramento da agência após os dois homens entrarem pelo telhado, descerem pelo muro e arrombarem a porta do imóvel com um pé de cabra. No entanto, assim que tiveram acesso ao imóvel, a dupla desligou os equipamentos de vídeo paralisando as filmagens das câmeras de segurança.
A equipe então foi até a agência e encontrou um dos homens saindo de um terreno baldio ao lado do local. Ele vestia blusa de frio vermelha e estava com uma bicicleta elétrica. Durante a abordagem, os policiais encontraram um celular com o suspeito que confessou ter viajado de Campo0 Grande em carro de aplicativo para cometer o crime.
Ele também contou que havia um comparsa dentro da agência, mas ele havia fugido pulando o muro. Os militares então pediram apoio da Polícia Civil. O homem ainda afirmou que a dupla havia invadido o imóvel para furtar objetos do cofre, como dinheiro e celulares iPhone.
Aos policiais o homem ainda relatou que uma mulher estava em frente a um banco para avisar sobre a chegada da polícia. Ele também contou que o comparsa poderia estar na casa da irmã e uma pessoa que ele não conhece teria dados as orientações por telefone para desligar o equipamento de filmagens.
Na casa onde ele ficou alojado, localizada na Rua Fernando Bastos Junior esquina com a Rua Jorge Amado, foram feitas buscas onde foram encontradas duas bolsas, uma com porção de 46 gramas de maconha e outra com documentos de várias pessoas. O homem recebeu voz de prisão e o aparelho celular e as bolsas que estavam com ele foram apreendidos.
O outro suspeito foi encontrado na mesma casa. Após saída das equipes para novas buscas, ele foi visto por um dos policiais correndo pela rua e tentou entrar no imóvel. Mas acabou ficando abaixado entre os muros ao lado da residência. Ele foi abordado e após ser reconhecido pelo comparsa confessou que fugiu no sentido contrário das viaturas que estavam na agência até chegar no local que servia como base de apoio.
As buscas continuaram e os policiais encontraram no terreno ao lado da agência uma bolsa com o pé de cabra, lixadeira, marreta e vários discos para a serra elétrica, além de uma extensão usada para carregar o equipamento, um alicate pequeno, uma turquesa, uma faca, uma corda e uma barraca de ferro.
Já dentro da agência foi apreendida uma mochila com três chaves de fenda, um crachá de empresa florestal da cidade e um comprovante vacinal. Os homens foram levados para o hospital municipal algemados para fazer exame de corpo de delito e depois encaminhados para a delegacia da cidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
(*) Com informações portal Fatos Regionais.