Médica mostra vida da família que deixou cidade para viver no Pantanal
Em fotos e vídeos, Roberta mostra o dia a dia na fazenda da família, localizada no Pantanal da Nhecolândia
“Eu sou serrana, mas com o coração e a alma embrenhados no Pantanal.” É assim que Roberta Andrade Machado Borges, 50 anos, se apresenta para quem pergunta sobre suas origens. Nascida em Campo Grande, desde 2015 ela vive na região pantaneira e decidiu compartilhar nas redes sociais a rotina de quem mora no bioma.
Em fotos e vídeos, Roberta mostra o dia a dia na fazenda da família, localizada no Pantanal da Nhecolândia. As imagens que retratam a lida no campo e a exuberância da natureza, atraem espectadores de toda parte.
“A natureza é muito exuberante e eu digo e repito: quem não conhece o Pantanal precisa visitar para entender a grandeza do que a natureza oferece. É onde a gente sente realmente a presença de Deus”, comenta.
O conteúdo nem sempre é turístico, mas testemunhal. No diário afetivo nas redes, Roberta faz questão de mostrar o dia a dia sem maquiagem. Desde o trabalho pesado da criação de gado até os ‘perrengues’ para transitar nas áreas que se alagam.
“As pessoas acham que é só paisagem bonita, mas viver aqui exige muito. Ao mesmo tempo, é um lugar de muita dureza, mas que te abraça. “, define.
Mais do que mostrar paisagens, Roberta compartilha o que chama de “legado de chão batido”. A cultura pantaneira atravessa gerações na família do marido e segue firme com a filha do casal, Anna Andrade Bacchi, de 15 anos.

“Eu falo que a minha filha não vai ser herdeira, ela vai ser sucessora. Ela ama o campo, entende o Pantanal e defende com unhas e dentes a nossa cultura. É um modo de vida que atravessa gerações”, relata.
Compartilhando a própria rotina, Roberta lembra que não documenta apenas um modo de vida, mas convida o público a respeitar e valorizar uma das regiões mais emblemáticas do Brasil. “O que a gente prega é o que a gente vive. E tudo que eu posto sai do coração”, finaliza.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.