ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Casal de MS percorre quase 5 mil km de bicicleta para ajudar crianças

Rosilene e Roberto começaram o percurso no dia 1° de dezembro no Rio Grande do Norte e devem acabar dia 31 no Rio Grande do Sul

Lucas Mamédio | 21/12/2020 06:18
Rosilene e Roberto antes do desafio (Foto: Arquivo Pessoal)
Rosilene e Roberto antes do desafio (Foto: Arquivo Pessoal)

Um casal de Campo Grande está percorrendo os quase 5 mil quilômetros de extensão da BR-101 de bicicleta para ajudar instituições de caridade do Brasil e de fora do país. Rosilene de Melo e Roberto Carvalho estão atualmente em Parati, no Rio de Janeiro e percorreram pouco mais da metade do percurso de 4.825 km, que deve acabar no dia 31, no Rio Grande do Sul.

A dupla nomeou a empreitada de "Desafio BR-101". Eles saíram do Marco Zero da rodovia, no município de Touros, no Rio Grande do Norte, com chegada em São José do Norte, no Rio Grande do Sul, região da Lagoa dos Patos, no dia 31 de dezembro.

Ao fim, Rosilene e Roberto vão passar por doze Estados brasileiros, incluindo algumas das praias mais belas do país. “Escrevi o projeto em 2018 quando visitei o Rio Grande do Norte e um casa de amigos me levou para conhecer o Marco Zero. Decidi ali que percorreria o trecho de bicicleta. Quando contei a vontade para outros amigos, me deram ideia de aproveitar para tentar arrecadar dinheiro para algumas entidades beneficentes", explica Rosilene.

Rosilene no Marco Zero no Rio Grande do Norte (Foto: Arquivo Pessoal)
Rosilene no Marco Zero no Rio Grande do Norte (Foto: Arquivo Pessoal)
Roberto resolveu encarar o desafio junto da esposa (Foto: Arquivo Pessoal)
Roberto resolveu encarar o desafio junto da esposa (Foto: Arquivo Pessoal)

As instituições amparadas serão AACC/MS em Campo Grande, que atende cerca de 600 crianças, a Escola Ensino Fundamental Betel Gabú de Missão Gabú, na África com cerca de 500 alunos e a Escola Pública de Ciclismo Marlus de Souza Freitas do Parque Ayrton Senna, que atende 50 crianças.

"Já conseguimos arrecadar pelo aplicativo AME R$ 8.150,00 e conta bancária R$ 808,00. Arrecadamos dinheiro mesmo, a pessoa faz doação pelo aplicativo AME ou conta bancária, dinheiro, porque cada instituições beneficiadas tem sua necessidade".

Percurso que está sendo feito pelo casal (Foto: Reprodução)
Percurso que está sendo feito pelo casal (Foto: Reprodução)

O aplicativo a qual Rosilene se refere é um dos dois meios que o casal está utilizando para arrecadação das doações. Ou pela conta bancária do projeto Desafio da BR 101 com os dados: Rosilene de Melo Oliveira, CNPJ: 29.761.787/0001-96, Banco Bradesco: agência 1387, conta corrente 42.233-9.


Rosilene conta que para além da ajuda que está dando às instituições, a viagem está sendo uma experiência riquíssima pessoal. "Essa está sendo nossas férias, cada lugar que passamos, cada quilometro que rodamos nos ensina algo sobre esse país imenso".

O desafio estava programado para terminar dia 30, mas a realidade encontrada durante a pedalada vai fazer eles demorarem pelo menos mais um dia.

"A gente tinha programado rodas cerca de 150 km por dia, estamos rodando uma média de 120 km. Isso porque em Campo Grande não tem tanta serra como encontramos em alguns lugares, nem tanto vento quanto encontramos em outros".

Ainda da tempo de você acompanhar todos os detalhes dessa viagem no perfil no Instagram do projeto.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nem todos os trechos são de asfalto (Foto: Arquivo Pessoal)
Nem todos os trechos são de asfalto (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias