Fernanda transformou álbum de casamento em livro para colorir
Jornalista entrou na tendência dos livros para colorir e reviveu momento especial em forma de pintura
Quase quatro anos após o casamento, Fernanda Nogueira Aquino, de 29 anos, deu um novo significado ao álbum de casamento com o marido, Jodri Aquino. Os registros do dia inesquecível para o casal se transformaram em um livro para colorir.
A ideia começou em 2023, quando Fernanda ganhou de presente da mãe um kit com 48 canetinhas, daquelas que viralizaram no TikTok, usadas para pintar livros de ilustrações.
Sem ter um livro oficial, ela improvisou: baixou desenhos da Cartoon Network, imprimiu em papel especial e redescobriu a diversão de colorir.

Mas a ideia de criar algo mais pessoal surgiu só no último próximo ao último feriado de Páscoa. Perto de viajar para Nova Andradina, onde passaria uns dias com a família de Jodri, a jornalista decidiu levar as canetinhas junto.
"Só que eu já tinha pintado todos os desenhos que tinha impresso", lembra. Foi aí que ela teve o estalo: e se as fotos do casamento virassem desenhos?
Com a ajuda do ChatGPT, ferramenta que ela já estudava para estratégias de marketing, Fernanda começou a transformar as fotos favoritas em versões em preto e branco no estilo para colorir. "Eu podia ter feito qualquer coisa, mas queria que tivesse significado. E as fotos do nosso casamento eram perfeitas para isso", explica.
Fernanda e Jodri têm uma história que se conecta com o universo geek. Eles se conheceram em 2019, na Parada Nerd, evento tradicional para fãs de cultura pop. Ela, acompanhava o irmão adolescente e encontrou com o futuro marido, que na ocasião vendia suas artes como ilustrador.
Depois de uma conversa sobre desenho e algumas trocas de mensagens no Instagram, o destino tratou de unir os dois. Depois de dois anos e meio de namoro, veio o noivado. Três meses depois, em 2021, o casamento aconteceu em uma cerimônia simples, mas toda planejada pelos dois.
“Tudo foi do nosso jeito. Fiz meu buquê, as lembrancinhas, o arco de alianças... o Jodri fez toda a identidade visual. Até hoje é emocionante lembrar”, conta Fernanda.
Transformar o álbum em um projeto artístico foi uma maneira de se reconectar com o dia. Ao todo, Fernanda criou 40 páginas para pintar, recriando cenas do casamento, da cerimônia ao pôr do sol na chácara.
"Demorei quase uma semana pra fazer tudo. E foi especial levar isso para nosso tempo no interior, cada um fazendo sua arte. Virou um momento só nosso", finaliza.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: