Pai e filho abrem loja que une padaria e fotografia no Centro
Espaço mistura café, pães e revelação para reinventar tradição das fotos na Capital
Uma antiga loja de bijuterias no Centro de Campo Grande virou espaço onde funciona padaria e estúdio de fotografia ao mesmo tempo. A mudança foi comandada por pai e filho fotógrafos, que transitavam entre as duas atividades e decidiram unir as duas coisas após a queda nas vendas provocada pela pandemia e pelo avanço do comércio on-line.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Pai e filho fotógrafos transformaram antiga loja de bijuterias em um espaço que combina padaria e estúdio fotográfico no Centro de Campo Grande. A mudança ocorreu após a queda nas vendas durante a pandemia e o crescimento do comércio online. Massatoshi Moriyama, de 66 anos, e seu filho Marcelo Erick uniram as duas atividades em um único ponto na Rua 13 de Maio. O estabelecimento oferece serviços de revelação de fotos, além de produtos de padaria e confeitaria, atendendo de segunda a sábado.
O pai, Massatoshi Moriyama, de 66 anos, chegou a Campo Grande em 1985, vindo de Lins. Fotógrafo experiente, ele montou a primeira loja na Rua Marechal Rondon, em frente ao Hospital do Câncer, onde ficou até 1990.
Depois, instalou a sede na Barão do Rio Branco, onde trabalhou até 2020, quando fechou o negócio por causa da pandemia. Massatoshi conta que atravessou o auge da fotografia analógica, a fase dos minilabs e a transição para o digital. “Pegamos a fase muito boa. Eu peguei a mudança do filme para o digital”, lembra.
Marcelo Erick, o filho, começou a trabalhar aos 15 anos na parte da revelação e fazendo a cobertura de eventos. Ele conta que a família manteve, por anos, duas lojas no Centro, uma de fotografia e outra de bijuterias.
Com o crescimento das compras pela internet, a bijuteria perdeu movimento e a manutenção de dois aluguéis se tornou inviável. A solução foi unir as atividades em um único ponto, o mesmo em que estão instalados há cerca de seis anos.
Depois da pandemia, Marcelo deixou os eventos e passou a investir na área da alimentação. A família já tinha uma padaria no bairro Moreninhas há quatro anos e decidiu testar no Centro o modelo unindo padaria e fotografia.
A nova unidade foi aberta há dois meses e passou a oferecer pães, salgados, sanduíches, além de café e confeitaria. “No Centro é difícil achar doce fresquinho e feito na hora. O pessoal gosta bastante”, comenta.
Ao mesmo tempo, o espaço continua oferecendo revelação de fotos digitais e serviços de impressão. “Antigamente o cliente esperava uma hora para pegar a foto. Agora ele toma um café, come um doce e já leva o material pronto”, explica Marcelo. Para Massatoshi, a combinação das duas atividades funciona bem. “O café casou com a fotografia”, avalia.
A operação hoje envolve toda a família. A esposa de Massatoshi atua na unidade do Centro, enquanto Marcelo administra também outras lojas no Rita Vieira e no Monte Castelo. O movimento tem aumentado, especialmente por causa da confeitaria.
A padaria funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30, e aos sábados das 7h às 14h. O endereço fica na Rua 13 de Maio, 2989.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.






