4º Festival Cerrado Alternativo terá mistura de estilos e som autoral
No dia 8 de novembro, Campo Grande recebe a 4ª edição do Festival Cerrado Alternativo, a partir das 21h no Buteco do Miau, no Bairro Tiradentes. O evento busca valorizar a música autoral da região com uma noite de pop, reggae, rock e psicodelia com apresentações de Bruno Caet, Jorge Aluvaiá, Banda Marolo e Lutano. A entrada custa R$ 15 e toda a arrecadação será dividida entre os músicos participantes.
Criado em 2024 pelo músico Sem Fabios, o Cerrado Alternativo surgiu como um espaço para artistas locais apresentarem seus trabalhos autorais, fortalecendo a cena musical de Campo Grande. A produtora Karla Velasco destaca o crescimento do evento. “A ideia é justamente dar palco para bandas e músicos que não encontram espaço para mostrar suas músicas,” explica.
Bruno Caet, cantor e compositor que se apresenta às 21h30, mescla pop, trap e funk em um repertório que inclui faixas autorais como “Convite” e “Bagunça”. Em seguida, às 22h30, a banda Marolo traz o “reggae do Cerrado”, com influências de blues e jazz e letras que abordam temas sociais.
Jorge Aluvaiá, que toca às 23h30, traz a versatilidade de seu álbum “Crônica sob o Céu Lilás”, misturando rock, música afro-brasileira e clássica. Encerrando o evento, a banda Lutano se apresenta às 0h30 com um som que transita pelo rock, reggae, grunge e hardcore, abordando temas como vida, espiritualidade e ética.
O festival será realizado no Buteco do Miau, localizado na avenida José Nogueira Vieira, 1.303, no bairro Tiradentes.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.