ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Antes dos desfiles, membros das escolas destacam "coração a mil"

Os desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande são sediados na Praça do Papa

Por Gabriel de Matos e Idaicy Solano | 13/02/2024 20:15
Antes dos desfiles, membros das escolas destacam "coração a mil"
Carros das escolas de samba prontos para entrarem na Praça do Papa (Foto: Paulo Francis)

Esta noite de terça-feira (13) é o último dia dos desfiles das escolas de samba de Campo Grande. Vão entrar na avenida Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro. A sede do evento é na Praça do Papa, localizada na Vila Sobrinho.

Ao todo, cada escola terá 40 minutos, no mínimo, e 50 minutos, no máximo, para completar seu desfile dentro do tempo definido pelo regulamento. (confira os enredos de cada escola ao final da matéria).

Atual campeã, a Deixa Falar vai abrir o segundo dia. Diretora da escola de samba, Kelly Cristina Oliveira Félix disse estar ansiosa. "O coração nesse momento fica mil por hora. A gente chora, a gente ri, de ver que foi um ano trabalhando, muito esforço, muito amor pela escola. A gente fica apreensivo pra ver se vai dar certo, se não vai, e espera o melhor, que Deus nos abençoe e a gente consiga mais um título".

Para ela, tem um peso muito grande ser a atual tricampeã. "Tem um peso muito grande. Claro que também não vou mentir, a gente quer manter, né? A gente quer ganhar, claro, com certeza, como todas as outras escolas. Então a responsabilidade é maior, o amor multiplica mais ainda".

Antes dos desfiles, membros das escolas destacam "coração a mil"
Kelly é a diretora e representante da Deixa Falar (Foto: Paulo Francis)

A tradicional Igrejinha será a segunda a desfilar. Membro da bateria da escola, Claudio Luiz de Brites, se mostrou tenso pela importância da noite. "A expectativa é para um grande Carnaval. É um momento tenso, né, porque há uma preparação de um ano, todo para poder chegar nesse momento".

Ele explicou que o enredo é sobre a humanidade. "A escola em si vem bem, como você pode ver, os carros este ano já estão prontos. Estamos aguardando o pessoal da Harmonia, a maioria das fantasias já foram entregues também e agora é aquele momento de expectativa".

Antes dos desfiles, membros das escolas destacam "coração a mil"
Claudio é membro da bateria da tradicional escola Igrejinha (Foto: Paulo Francis)

A agremiação que fechará a noite é a Unidos do Cruzeiro. Tatiana Renata Guedes foi a representante da escola que falou com a reportagem. Ela é filha do fundador e irmã do atual presidente. Ela destacou que a escola foi "herança" de família. O enredo da escola será uma volta ao mundo em uma noite.

"Nós estamos aqui, a expectativa nossa é a melhor possível. Vamos entrar, fazer o Carnaval, porque a gente curte isso, a gente procura fazer isso por amor. Nós precisamos dizer sempre nas entrevistas que nós recebemos uma herança do meu pai, que não foi dinheiro, foi uma escola de samba. Então é o que a gente tem", disse.

Antes dos desfiles, membros das escolas destacam "coração a mil"
Tatiane foi a herdeira de uma escola de samba, a Unidos do Cruzeiro (Foto: Paulo Francis)

Confira os enredos das escolas de samba no Carnaval 2024

  • Herdeiros do Samba: Chaguinhas, a origem
  • Cinderela Tradição: Le Rêve de Voler - o sonho de voar
  • Unidos da Vila Carvalho: Lucas de Lima, um amor sem fim
  • Catedráticos do Samba: Por amor a você me apaixonei pelo Carnaval
  • Deixa Falar: Igbagbo
  • Igrejinha: Mysterium - Enigmas da humanidade
  • Unidos do Cruzeiro: A volta ao mundo em uma noite

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias