Contêiner avaliado em R$ 40 mil é recuperado 5 meses após furto
Duas pessoas de 38 e 47 anos foram presas em flagrante por receptação
Investigadores da 4ª Delegacia de Polícia conseguiram recuperar, na tarde de ontem (9), um contêiner avaliado em R$ 40 mil, furtado em agosto de 2024. O objeto estava na região da Avenida Três Barras, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande.
Segundo a polícia, o objeto, que servia como escritório, estava equipado com uma mesa e três cadeiras. Ele foi encontrado durante operação conduzida pela equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), duas pessoas de 38 e 47 anos foram presas em flagrante por receptação.
O contêiner estava sendo utilizado em um lava-jato. O responsável pelo estabelecimento alegou que o objeto havia sido deixado por um amigo, que prometeu buscá-lo em breve. Na hora em que a polícia chegou, havia um trabalhador realizando melhorias no contêiner, como pintura e instalação de ar-condicionado.
Durante a ação policial, o proprietário foi chamado ao local e reconheceu o contêiner, utilizando uma chave antiga para abrir a porta e confirmar que ele era realmente o dono.
A 4ª Delegacia de Polícia segue com as investigações para apurar as circunstâncias do furto e identificar todos os responsáveis pelo crime.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.