DJ abre bar com galeria de arte e drink para "chegar em Marte"
Casa antiga na Rua Antônio Maria Coelho é mais uma opção para quem gosta do clima boteco. O Vizú Ateliê Bar é espaço com drink com nome diferentão, cerveja gelada e também espaço para arte. Isso porque o lugar também funciona como uma galeria, sendo ponto de encontro para artistas locais e de fora.
“A ideia foi juntar tudo num caldeirão”, explica o idealizador do projeto, Caio Mendes, o Green. DJ, grafiteiro e artista visual, há 3 anos ele deixou o emprego em uma agência de publicidade para viver exclusivamente de arte.
Nessa virada de chave, Green montou uma galeria de arte no Bairro Carandá Bosque. No entanto, recentemente sentiu que precisava estar onde tudo acontece. “Ali na 14 tem uma circulação maior. Era mais difícil trazer a galera para o Carandá. Então, decidi cravar a bandeira na 14”, pontua.
A galeria bar nasce como um espaço híbrido. Durante o dia, vai funcionar como ateliê, com artistas criando ao vivo. À noite, vira bar com drinques autorais e programação musical. “Não é só um bar. A bebida está ali, mas o foco também é oferecer visibilidade para os artistas daqui. Vai ter exposição, música, arte sendo feita ao vivo... É um espaço de tudo um pouco”, define Caio.
A cada mês, a galeria deve abrigar uma nova exposição. Neste mês, o artista Daniel Medeiros, de São Paulo, levará uma exposição autoral para o espaço. Para o próximo mês, um segundo artista, desta vez de Mato Grosso do Sul, já está confirmado.
“Sempre tem artistas me procurando e em busca de locais para mostrar o trabalho que fazem. A gente pede o portfólio, conversa e vai encaixando todo mundo na programação”, detalha.
Além das atrações culturais, o ´Vizu’ também aposta em coquetelaria autoral. Dois drinques já fazem parte do cardápio: o Chegue em Marte, uma releitura do clássico Xeque Mate com conhaque, chá, guaraná e limão, e o Picasso, uma soda italiana de frutas vermelhas com toque carbonatado e vodca nórdica.
Para Green, o novo espaço reflete o amadurecimento cultural da Capital. “Eu estou aqui desde 2006 fazendo eventos. Sempre sentimos falta de um lugar que acolhesse som, arte e boemia. Agora, com a 14 de Julho, Campo Grande está com cara de Capital mesmo”, avalia.
O Vizú Ateliê Bar fica na Rua Antônio Maria Coelho, 1290. O funcionamento será de quinta-feira a sábado. No entanto, nesta quarta-feira (29), véspera de feriado, a galeria bar abrirá as portas.
Confira a galeria de imagens:
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.