ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 16º

Diversão

Participação de Ana Castela em novela gera polêmica com sindicato

Sated-RJ afirma que contratação de influenciadores sem registro prejudica atores profissionais

Por Gustavo Bonotto | 26/08/2025 20:16
Participação de Ana Castela em novela gera polêmica com sindicato
A cantora sul-mato-grossense Ana Castela. (Foto: Reprodução/Instagram)

Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro) criticou, nesta terça-feira (26), a escalação da cantora sul-mato-grossense Ana Castela como atriz na novela “Coração Acelerado”, da TV Globo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Sindicato questiona participação de Ana Castela em novela da Globo. A escalação da cantora para "Coração Acelerado" gerou críticas do Sated-RJ, que alega desrespeito aos atores profissionais devido à falta de registro (DRT) da artista. A entidade argumenta que a prática prejudica atores com formação e experiência, favorecendo celebridades com grande alcance nas redes sociais. O Sindicato cita casos anteriores envolvendo influenciadores digitais em novelas e afirma que poderá tomar medidas legais. A crítica não é direcionada à cantora, mas à prática de escalar pessoas sem a devida qualificação profissional. A novela "Coração Acelerado" abordará o universo sertanejo e contará com nomes como Isadora Cruz, Gabz e Diego Martins no elenco.

Segundo a entidade, a escolha de pessoas sem registro profissional de ator, o famoso "DRT", desrespeita artistas com formação e experiência. “A gente sempre recebe esse tipo de denúncia e fica boquiaberto com o tamanho do desrespeito que uma emissora tão grande faz em relação aos artistas”, afirmou Hugo Gross, presidente do sindicato.

Gross citou casos recentes em que influenciadores, como o DJ Alok e o blogueiro Hugo Gloss, participaram de folhetins sem registro profissional. Segundo ele, a prática prejudica atores tradicionais, que não possuem grandes redes sociais, mas têm experiência e formação. “Eles ganham um cachê volumoso e ainda contratos para divulgar nas redes sociais, deixando de dar trabalho a quem tem DRT”, explicou.

O anúncio da escalação de Castela ocorreu durante a 70ª Festa do Peão de Barretos, no último sábado (23), onde a jovem de 21 anos também atuou como embaixadora do evento. A cantora confirmou aos fãs que fará parte da novela com temática sertaneja, sem detalhar seu papel. Para o Sated-RJ, a presença de celebridades sem registro em produções profissionais desvaloriza o trabalho dos artistas tradicionais.

O sindicato já impediu participações de influenciadores em novelas, como o caso de Rafa Kalimann, até que fosse regularizado o DRT. Gross afirmou que a entidade poderá recorrer a medidas legais caso a prática continue e destacou que a crítica não é direcionada à cantora pessoalmente. “Nós estamos aqui de olhos abertos para defender o trabalhador da arte, que está sempre pisado, mitigado e sem emprego”, disse.

A novela “Coração Acelerado” terá direção de Carlos Araújo e textos de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. Entre os protagonistas estão Isadora Cruz, Gabz e Diego Martins, com participações de Lázaro Ramos, Filipe Bragança, Isabelle Drummond, Vladimir Brichta e Leandra Leal. A trama mostrará o universo sertanejo e acompanha a história de Agrado Garcia, personagem de Isadora Cruz, que busca seguir os passos de Marília Mendonça no cenário musical.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.