ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Repaginada, Colônia Paraguaia tem novo espaço para receber até 2 mil pessoas

Espaço quer atender a comunidade paraguaia e, principalmente, moradores do Bairro Pioneiros com oficinas

Thailla Torres | 17/08/2021 09:30


Novo espaço foi entregue nesta segunda-feira. (Foto: Chico Ribeiro)
Novo espaço foi entregue nesta segunda-feira. (Foto: Chico Ribeiro)

A Associação Colônia Paraguaia, tradicional “casa paraguaia”, em Campo Grande, que estava em reforma desde 2018, finalmente, foi entregue nesta segunda-feira (16). A obra de revitalização garantiu melhorias, espaço maior, complexo cultural  e uma nova arquitetura, com inspiração jesuítica.

A obra foi realizada com recursos do Fundo de Investimento Cultural (FIC) e teve investimento de R$ 1,8 milhão. Na entrega da obra, estiveram presentes paraguaios, presidente da associação, governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades.

O evento ainda contou com entrega de certificados e homenagens. "É uma bela obra, onde vamos devolver uma parte do muito que vocês fizeram pelo Estado. Os paraguaios fazem parte da história de Mato Grosso do Sul", descreveu o governador.

Complexo tem arquitetura jesuítica. (Foto: Albino Coimbra).
Complexo tem arquitetura jesuítica. (Foto: Albino Coimbra).
Complexo vai atender comunidades com oficinas de arte, música e dança. (Foto: Albino Coimbra)
Complexo vai atender comunidades com oficinas de arte, música e dança. (Foto: Albino Coimbra)

Fundada em janeiro de 1973, a sede da Colônia Paraguaia teve revitalizado o salão de festa, banheiros, cozinha e camarim. Também foi construído mais um salão, bloco administrativo salas de oficinas e cursos, box multiuso, praça de alimentação, guarita e estacionamento.

Para o presidente da associação, Albino Romero, o sentimento é de gratidão. “Estamos muito felizes e contentes”. Agora, o projeto é fortalecer as atividades e atender, principalmente, a comunidade do bairro. “Queremos oferecer cursos e oficinas de dança, violão, idioma, fotografia, filmagem e muito mais, além de tradicionais eventos culturais do nosso estado”, finaliza.

A Associação representa mais de 80 mil migrantes e descendentes paraguaios que moram em Campo Grande. Ao todo, este público chega a mais de 300 mil em Mato Grosso do Sul.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias